A Sony revelou quantos assinantes do Xbox Game Pass existem: 29 milhões. A figura surgiu do documento que ele enviou ao antitruste inglês, o CMA, para explicar por que considera negativa a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
No texto podemos ler: “O Game Pass supera significativamente o PlayStation Plus. A Microsoft já é líder em serviços de assinatura multijogos. O futuro espera um crescimento substancial. O suporte de vários jogos do PlayStation Plus está consideravelmente atrasado, com menos assinantes do Game Pass.”
Curiosamente, o CMA mostrou o número de assinantes do Game Pass, mas apagou os dados do PlayStation Plus. Perceber a distância entre os dois serviços certamente teria ajudado a entender melhor a situação. Porque o CMA é claro com os dados do Xbox, mas esconde dados da Sony?
Os últimos dados oficiais sobre o número de assinantes do Xbox Game Pass datam de janeiro de 2022 e falavam de 25 milhões de assinaturas. Os números revelados pela Sony sugerem que a Microsoft poderá em breve ultrapassar os trinta milhões de assinantes, um valor considerável para um serviço que cresce cada vez mais.