Os comerciais para internet e TV da coreana SK Telecom dedicados ao Xbox Game Pass estão dando o que falar, é que eles mostram de uma forma verdadeiramente diferente quais são os reais objetivos da Microsoft para seus serviços. A primeira coisa que você nota é que consoles ou PCs nunca aparecem: todos os comerciais são focados em celulares e xCloud.
Assim, podemos ver o controle do Xbox com o adaptador de smartphone, especialmente o Samsung Galaxy Note 20, e alguns dos títulos exclusivos do Xbox mais populares como Forza Horizon 4 e Gears 5. Claro, os comerciais também são usados para vender produtos SK Telecom, em particular conectividade já que é uma operadora de telefonia 5G, e é por isso que as palavras “Xbox Series X” não aparecem no anúncio.
A presença de algumas personalidades conhecidas para servir de testemunho é mais evidente, ainda que a associação entre a estrela do League of Legends Faker e o jogador de futebol Son Heung-min, atualmente em vigor no Tottenham Hotspur, é uma forma dos coreanos aceitarem na sua cultura um serviço importado. Os campões e populares são bem influentes por lá.
Abaixo, confira os três comerciais compilados em um único vídeo:
New adverts in South Korea for SK Telecom x Xbox Game Pass / xCloud.
Starring Faker (League of Legends esports player) and Son Heung-min (Footballer for South Korea / Tottenham Hotspur).
Also advertisers the Galaxy Note 20 smartphone. pic.twitter.com/KoYGbcnBJF
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) August 24, 2020
Só entendi o “Uau” no final.
Audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve!
excelente !!! a ms está apostando certo na Ásia: setor mobile !!,principalmente com foco na Coreia ,na qual foi o país que mais usou o xcloud na fase inicial de teste.?
A Microsoft vai ganhar , muita visibilidade lá, coisa que o Google não fez com o stadia .
Mal posso esperar pra ver o Kim Jong-Un utilizar o Xcloud kkkkkkk
xbox expandindo !