Bem, bem, bem! Você já se recuperou das notícias de ontem? Fomos atingidos pela bomba absoluta (sério, tivemos que fazer várias chamadas para que não parecesse piada do Dia da Mentira) de que o MLB The Show 21 da Sony chegaria ao Xbox Game Pass no primeiro dia de lançamento – sim, um título do PlayStation Studios entrando no Game Pass! Não é brincadeira!
É uma jogada absolutamente incrível sobre a qual presumimos que a Sony terá algo a dizer em um futuro relativamente próximo, já que os assinantes do Game Pass estão teoricamente recebendo isso de “graça”, enquanto os usuários do Playstation estão sendo forçados a pagar o preço total por um chance de jogar MLB The Show 21 no PS4 ou PS5.
Da perspectiva do Xbox, é uma ótima notícia – especialmente para os fãs de esportes! Com a revelação de MLB The Show 21 chegando ao Game Pass no lançamento, junto com NHL 21 e FIFA 21 entrando no Game Pass Ultimate via EA Play nas próximas semanas, o serviço se tornou uma mina de ouro absoluta e uma assinatura essencial para os fãs de o gênero.
Em termos de jogos esportivos convencionais, o Xbox Game Pass incluirá Cricket 19, eFootball PES 2021, FIFA 21 , Football Manager 2021: Xbox Edition, Madden NFL 21, MLB The Show 21 , NBA 2K21 e NHL 21 em maio, e isso é nem mesmo incluindo outros títulos de esportes mais antigos e amados, como Codemasters F1 2019 (que provavelmente será substituído em breve pelo 2020), bem como até jogos do Xbox 360, como Fight Night Champion.
Mas nem sempre foi assim. O público dos esportas sentiam algumas faltas no Xbox Game Pass por muito tempo e que com a parceria com a EA isso realmente é uma reviravolta interessante. Só realmente no ano passado – e especialmente com a inclusão do EA Play em novembro passado – o gênero cresceu significativamente no serviço, e eu sou totalmente a favor.
Se você tivesse nos dito nesta época no ano passado que jogaríamos MLB The Show 21 no Game Pass no dia do lançamento em abril de 2021, teríamos dito que você estava louco. Mas este tem sido um ano louco para a Microsoft e o Xbox, e este último anúncio mais uma vez destacou o potencial aparentemente ilimitado do incrível serviço de assinatura do Xbox.