Marcin Kryszpin, diretor de jogos da Flying Wild Hog, falou sobre a duração de Trek to Yomi, uma aventura de ação com tema samurai que chegará nos próximos meses de 2022, inclusive diretamente no Xbox Game Pass. Resumindo suas palavras, a equipe de desenvolvimento criou deliberadamente um jogo que não é muito longa, cerca de 5 horas para chegar aos créditos finais, com o objetivo de criar uma “experiência cinematográfica” comparável aos filmes clássicos de samurai.
“Este não é um grande jogo”, explica Kryszpin em entrevista ao GamingBolt. “Na dificuldade normal, levo 5 horas para terminar o jogo. Queríamos criar uma experiência cinematográfica para mostrar ao jogador a história que criamos e apresentá-lo ao período Edo através dos colecionáveis de Trek to Yomi.”
“A duração do jogo ditava muitos aspectos do design. Teria sido problemático ter muitos recursos ou lutas difíceis neste curto espaço de tempo. Manter a sensação de um filme clássico de samurai era fundamental.”
Trek to Yomi estará disponível nesta primavera para PS5, Xbox Series X|S, PS4, Xbox One e PC. No lançamento, também será incluído no catálogo do Xbox Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft.