Ao que tudo indica, o Xbox Game Pass Ultimate é a escolha mais amplamente feita pelos assinantes do serviço da Microsoft, considerando que, com base em alguns dados vazados, esse tipo de assinatura cobre de 70 a 80% do total do Game Pass.
A informação surge do relatório da Comissão Europeia sobre a aquisição da Activision Blizzard, com uma análise obviamente baseada nos documentos que a Microsoft enviou para ilustrar a situação atual da produtora e editora envolvida. Em parte do texto relatado no tweet abaixo, é possível ver o trecho em questão.
“Com o Xbox Game Pass Ultimate, que atualmente atinge 70-80% de todos os assinantes do Game Pass”, diz uma parte. O documento está parcialmente recortado e modificado, mas os dados parecem emergir com bastante clareza.
Isso representa uma meta importante para a Microsoft, que na verdade parece avançar significativamente em direção ao nível mais alto entre as várias assinaturas fornecidas para o Game Pass.
BREAKING:#Xbox Game Pass Ultimate accounts for 70-80% of all #XboxGamePass subscriptions.
It is also believed that Activision-Blizzard games will be reserved for the Game Pass Ultimate subscribers
Source: Page 161 (Paragraph 680)https://t.co/bZ0K6uCOil pic.twitter.com/pgEi5JVVpK
— Game Pass Tracker (@gamepasstracker) July 30, 2023
De facto, a assinatura em causa inclui praticamente todas as vantagens proporcionadas pelo serviço, com a inclusão da consola, PC e catálogo cloud, bem como várias outras vantagens como o acesso ao EA Play e ao seu catálogo de títulos e demais bónus anexos.
Ainda considerando a recente reorganização do serviço com a introdução do Game Pass Core e o cancelamento do Xbox Live Gold, fica cada vez mais claro que o Ultimate representa a opção mais consistente para a assinatura da Microsoft, e a escolha a que a empresa parece quer atingir mais o público.