De acordo com novas informações no LinkedIn, foi anunciado que a 343 Industries agora emprega mais de 750 pessoas que trabalham na franquia Halo e, é claro, principalmente no Halo Infinite. Também foi revelado que os jogos Halo, publicados pela 343 Industries, tiveram vendas colossais de 2 bilhões com o novo estúdio.
Os números de Halo são realmente absurdos e a Microsoft realmente está investindo como nunca nesta franquia. O jogo deverá ser lançado no final deste ano e está em fase de polimento gráfico já que estes não foram tão bem recebidos pelo público e que a pandemia do novo coronavírus certamente colaborou com o atraso.
Update(2)
343 employs 750+ people.(as of late 2020?) + 343 halo games have generated over $2 billion in revenue. pic.twitter.com/wHKrhoUaL9— Timur222 (@bogorad222) January 9, 2021
Ainda sobre o tema de emprego, o Gamespot postou uma matéria em que afirmava que um dos desenvolvedores de Halo Infinite, Kolbe Payne, teria deixado oficialmente o estúdio. 7 de janeiro foi seu último dia de trabalho para 343 Industries, e agora ele assumiria um cargo no estúdio Gunfire Games, dos Darksiders.
Payne foi designer de nível de campanha/gameplay no Halo Infinite de abril de 2019 a janeiro de 2021. Entretanto, Payne foi desmentir isso e acusou o site de “clickbait“.
Pessoal .. Eu era um empreiteiro[funcionário de empresa terceirizada]. Meu contrato estava terminando, então encontrei um novo emprego. Isso não é novidade. Pare com seu clickbait.
Guys.. I was a contractor. My contract was ending so I found a new job. This isn't news. Stop with your clickbait
— Kolbe Payne ✊?✊?✊? (@kolbepayne) January 11, 2021
Vale lembrar que jogos como Assassin’s Creed ou Call of Duty também recebem apoio de estúdios de terceiros para acelerar e colaborar com o projeto. Contratos com terceiros são comuns em grandes jogos da indústria, e Halo Infinite tem estúdios que auxiliam a 343 Industries.