Xbox Game Studios entram em modo de execução, mas novos estúdios podem ser comprados

Enquanto o Xbox Game Studios está em grande parte no “modo de execução“, desenvolvendo novos jogos para o Xbox Series X, Phil Spencer disse ao Stevivor que ainda há lacunas e a necessidade de “novos pontos de vista”.

Na E3 2018, Spencer confirmou que o Xbox Game Studios adquiriu Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Compulsion Games (We Happy Few), Undead Labs (State of Decay 2) e Playground Games (Forza Horizon 4), além da formação de um novo estúdio chamado The Initiative. Isso foi seguido pela aquisição da Obsidian (The Outer Worlds) e da inXile Entertainment (Wasteland 3) no final do mesmo ano. Depois vimos a criação de um estúdio chamado Age of Empires e aquisição da Double Fine na E3 2019. Enquanto Spencer está satisfeito com o crescimento do Xbox Game Studios, ele ainda diz que há espaço para melhorias.

“Estamos sempre abertos”, disse Spencer quando perguntado se ele ainda estava interessado em adquirir novos desenvolvedores. “Gostei da diversidade geográfica que temos crescido com nossos estúdios. Se você olhar para a Ásia, não temos estúdios de first party na Ásia. Eu acho que é uma oportunidade para nós. ”

“Passamos do modo de aquisição para o modo de execução“, continuou Spencer. “[Estamos] sentados aqui com mais de 15 estúdios trabalhando em jogos. Mas não se trata de um desfile de logotipos, ou ‘veja quem adquirimos esta semana’, mas realmente sobre quais jogos [os estúdios] vão construir.

“Eu acho que uma empresa iniciante forte e em crescimento é definitivamente parte de nossa estratégia”, concluiu. “Eu adoraria continuar a atrair novos contadores de histórias com novos pontos de vista em nosso portfólio primário”.

“É realmente o que os criativos farão”.

Na X019 em Londres, o Xbox anunciou o Grounded da Obsidian, que tinha lançado há alguns semanas o amado The Outer Wolrds, juntamente com outro olhar sobre o Bleeding Edge da Ninja Theory.

“Ambos foram iniciados antes da aquisição”, enfatizou Spencer. “Então nós os vimos quando estávamos fazendo aquisições nos dois estúdios”.

“É realmente o que os estúdios criativos farão – eles geralmente encontrarão um pequeno grupo que quer sair e tentar algo diferente. É engraçado com a Ninja Theory, porque meu primeiro jogo com Nina [Kristensen] e Tameem [Antoniades, co-fundadores do estúdio] foi Kung Fu Chaos no Xbox original. Vejo semelhanças entre o Kung Fu Chaos e o que é o Bleeding Edge. ”

Spencer disse que espera que o Xbox Game Studios possa ajudar a nutrir esse estado de criatividade.

“A capacidade de dar estabilidade financeira aos estúdios para que eles possam experimentar coisas novas, absolutamente, é uma das coisas que Matt [Booty, chefe da Xbox Game Studios] e a equipe traz”, disse ele.

“Como você tem estúdios e negócios em quantidade suficientes, isso não é suficiente para todas as experiências que um estúdio realiza. Deveríamos ser capazes de correr alguns riscos. ”

Enquanto a Microsoft confirmou o próximo projeto de Ninja Theory – Saga’s Senua: Hellblade 2 – ainda não sabemos quais são as próximas grandes novidades da maioria das equipes do Xbox Game Studios. Dos novos estúdios, a Ninja Theory foi a única que mostrou um novo jogo para o Xbox Series X, então tudo ainda é um grande mistério o restante.

Estes estúdios foram realmente comparados para ajudar não só o Xbox Game Pass, mas para a próxima geração de consoles do Xbox. Então devemos conhecer muitos destes novos projetos ainda neste ano. Como Spencer chegou, agora é hora do “modo execução” ou seja, mostrar o trabalho realizado, mas ainda assim a porta para novos estúdios está aberta – principalmente para um japonês ou de outro lugar Ásia.

108 comments on “Xbox Game Studios entram em modo de execução, mas novos estúdios podem ser comprados

    1. Tem sonysta xiita que ja meio que se conformou com a realidade e apertou o botão do fodasse. Vão comprar o PS5, não importa o tamanho da trollha que a Sony meta no rabo deles.

  1. Em um futuro não tão distante nós estaremos cada vez mais cheio de jogos para jogar e com muito pouco tempo para conseguir jogar tudo que o Game Pass nos oferece! (Aliás, isso já está acontecendo)

          1. Use o site Trueachievements para Xbox ou Truetrophies para Playstation.
            Estas são as minhas:
            https://www.trueachievements.com/gamer/damanfra
            https://www.truetrophies.com/gamer/damanfra

  2. Divisão XBOX já é a maior Divisão de Games do Planeta, e crescerá ainda mais com as Futuras aquisições, só aí já mata a paulada os Haters e as 2 concorrentes dentre elas a fracassada e Orgulhosa Sony a Pseuda Rainha dos Exclusivos hahahahahahahaha

  3. Se confirma que a Microsoft não parou com as aquisições.

    Nessa entrevista Phil Spencer faz quase um apelo público pros estúdios se juntarem ao Xbox. Não estão mais tratando como secreto.

  4. Cara é incrivel. Num outro post,o caras pra criticar a Sony disseram que exclusivo da prejuízo, que importante são as multiplataforma. Aí venho num outro post os caras aqui empolgados que pode ser que tenham exclusivos que preste finalmente. Cara caixista é tudo rapariga de soldado mesmo.

    1. O padeiro Yoshida, hoje rebaixado a supervisor de indie do PS4, uma vez declarou que de cada 10 first party 7 dão prejuizo, 2 se pagam e 1 gera lucro suficiente pra cobrir o prejuízo dos demais.

  5. Final Fantasy VII Remake é adiado para 10 de abril. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mano, que delicia de tapa na cara dos fanboy. No resetera, tinha um tópico do desenvolvedor do Ori, ai os cara criticando que Ori estava muito próximo do FFVII R, o desenvolvedor disse.
    Não estamos preocupados com isso, sei o que fizemos e tudo que fizemos foi pra entregar uma das melhores experiências que nossos fã podem ter.

    No final, FFVII ficou com medo do pequeno Ori.

      1. Acho que ela comprar a remedy não seria só pra Alan wake, ela poderia por eles pra fazer uma continuação de Quantum break ( sei que os direitos são da Microsoft, mas acho que seria legal vê-los fazendo a continuação ) sem falar em novas IP’s

  6. A Koei seria um otimo estúdio não sei se seria caro, ja fez jogos pro Xbox, e tem ótimas
    series, famosas na asia e fora, Ninja Gaiden, Fatal Frame e outros poderia volta como exclusivo do Xbox.

  7. O cara do Skies of Arcadia tá doido pra fazer uma sequência, monta um estúdio pra ele fazer o jogo e tem aí um estúdio japa novinho em folha.

  8. Modo de execução! Gostei disso, deixa claro o ponto em que o Xbox Game Studios está, trabalhando em novos jogos a todo vapor. E concordo com a declaração do Phil, acho que a MS deve investir sim em ter um estúdio próprio pela Ásia, ou até mesmo mais de um. Mas também gostaria de ver um estúdio na Polônia como alguns rumores estavam apontando. Agora o que eles tem que concretizar logo é a compra da Moon Studios!

  9. Jorge, nesse ano pare de postar rumores sem fundamento sobre a E3. Sério! Acho que tem muitos que são haters e ficam soltando besteiras pra criar hype desnecessário e servir de munição depois. Foque nas informações oficiais da Microsoft.

  10. Pelo amor de deus pessoal, entrei numa matéria lá na GV, os cara estão praticamente criando narrativas a bel prazer, nenhum caixista vai lá pra contra-argumentar com aqueles cara.

    Dex Kor – Mod • 34 minutos atrás
    O maior público presente hoje é da Gamescom. Ela bateu mais de 300k enquanto a E3 bateu 66 K.

    A E3 vem perdendo o “brilho”. Tudo vaza antes. A Nintendo foi a primeira a mudar sua abordagem, a Sony tá seguindo isso, e se o evento da M$ continuar crescendo, não vai demorar pra ela seguir o mesmo caminho.

    Fora a polêmica da fuga de informações de dados de jornalistas e o preço alto do evento.

    Não é passar pano, mas com as novas plataformas de divulgação, esses eventos físicos precisam se alinhar melhor a realidade.

    O rapaz é moderador lá, olha a merda que esse cara tá dizendo lá, no final ele me solta um. Veja bem, não estou passando pano. Esse mod é um dos que mais passam pano pra Sony.

    Olha a porra da mentira que esse maluco me solta, que um BGS é mais importante que uma E3, sim pessoal, Brasil, um país fodido, que ninguém liga para os jogos, é mais importante que uma E3.
    Ele pega os números de quantas pessoas passaram no evento, compara um evento fechado da E3 e joga para os desinformados se sentirem melhor.

    Na lógica dele, um evento como Rock in Rio pago, é pior que os Carnaval do Rio free, pois no Carnaval, passam milhões de pessoas a mais.

    Desse jeito, vamos perder a narrativa e a mentira dele, será propagada como uma verdade absoluta.

      1. O que é verdade? Que um evento limitado vai ter menos pessoas que um aberto ao público? Nem precisa ser um ”Jenio” pra saber isso. Agora, qual jogo, quais novidades foram apresentadas nessa tal de BGS? Eu nem vi, nem fiquei sabendo de nada, nem sei quem estava lá, única coisa que fiquei sabendo, foi que teve nego vendendo assinatura por 500 reais.

          1. Mas quando comenta é uma mão digitando e a outra segurando as bolas do Dex?? ??????? Pq ele falow uma puta burrice e vc concordou ????

    1. Não se preocupe, quando vier a E3 2020 esse povo vai tomar um choque duro de realidade. Onde a burrice é disseminada não vale a pena dar click.

      1. @rudoalexa:disqus

        Você fica com sua falácia, eu fico com os dados. Vamos lá.

        Antes de mais nada, como eu disse, a E3 é um evento mais restrito, enquanto a Gamescom é aberta ao público, você não pode comparar esses eventos. Vamos para as redes sociais então, aqui é aberta para todo mundo comentar.

        Eventos de Games mais comentados

        E3 2019
        Tokyo Game Show 2019
        The Game Awards 2019
        Paris Games Week
        FGO Fest
        Gamescom 2019
        BlizzCon 2019
        TwitchCon 2019
        Tokaigi Game Party Tokyo 2019
        PAX East 2019

        Como podemos notar, a Gamescom apareceu somente em 6 lugar, enquanto a E3 foi a líder novamente, mesmo a TGA, que não é um grande evento de anúncios de jogos, ficou muito a frente da Gamescom.
        Fonte – https://blog.twitter.com/pt_br/topics/events/2019/por-dentro-da-conversa-sobre-games-no-twitter-em-2019.html

        Outra falácia, que está sendo propagada pelo Jason da Kotaku, é que o evento estava mais vazio. Outra mentira, o que ocorreu, foi que a Microsoft usou o seu espaço próprio, mas ainda assim, faz parte da E3, como a conferência mais importante era da Microsoft, os espaço Microsoft estava mais cheio e onde ocorre a E3 mais vazio do que o normal. Segundo esse rapaz, teve apenas 3 mil pessoas a menos do que a de 2018. https://twitter.com/Delilah_HD/status/1216796592293810176

        Ah, mas Goku, isso ai o Twitter, ninguém liga.

        Vamos para os dados do Google, o site mais acessado do mundo.

        Como você pode ver no gráfico(https://trends.google.com/trends/explore?q=Gamescom,E3), na época da E3, o engajamento do pessoal do Google, se elevou ao nível 100, o máximo da rede, enquanto da Gamescom ficou apenas com nível 15. Podemos ver no gráfico também, que o único país onde o termo Gamescom foi mais pesquisado do que E3, foi na Alemanha, a casa da Gamescom.

        Enfim, como pode ver, a E3 está mais viva do que nunca e ainda continua sendo o maior evento de jogos do planeta, queira você ou não.

          1. Ou ficou bem burro, pra soltar uma pérola dessas na DitaduraVicio tem q ser bem animal ?????? se bem q qualquer coisa q ele fale lá os puxa sacos dele vão dar likes ?????

      2. É vrdd q vc soltou essa pérola pras almas alienadas da DitaduraVicio?? É vrdd tmb q o Catos está sendo chamado de Kim Jong-un e vc de Nicolás Maduro?? ?????????????

    2. Acho q sao várias contas fakes, pq nao é possível o pessoal de lá ser mais famboy q meu ps4 kkk
      Nem me estresso em tentar argumentar nada, pq ai pega um monte de conta fake achando q vai dar peso a besteira deles

    1. Falou bosta.

      A Microsoft caiu nessa geração pois criou um hardware pior que a concorrência e ainda com preço maior.

      Vamos criar um universo paralelo aqui.

      Sony anuncia o PS5, com VR por 700 dólares + trava de jogos usados + conexão direta com a internet + 3 jogos exclusivos melhores que os da concorrente + Hardware mais fraco.

      Microsoft anuncia Xbox Series X – Sem VR + 500 dólare s+ sem travas de jogos usados + sem conexão com a internet + 3 jogos exclusivo um pouco inferiores ao concorrente + Hardware mais poderoso que o concorrente

      Nesse cenário, quem tu acha que venderia mais?

      Nem precisa responder né? Foi isso que aconteceu com a Microsoft, anunciou coisas anti-consumidor, um console mais fraco por um preço mais alto, deu no que deu.

    2. Pegou só essa parte da fala né? Só esqueceu de dizer que ele usou ela exatamente para mostrar que a Microsoft está no caminho certo hoje ao contrário do que pensam alguns de vocês sobre a Sony.

      Obvious. You like to push the narrative of ‘who wins’, in reality you’re looking at it as if we were in the same console business from 15 years ago. We are not. The strength of Xbox is the forward narrative and strategy they have in place. Not console sales. Scale is winning.

        1. Ele nunca disse isso , não seja hipócrita, ele disse que não tinham o mesmo alcance de antes, agora vc pode ir para o canto chorar tranquilo

  11. Ready at Dawn seria uma ótima escolha. Depois do desempenho abaixo do esperado de The Order 1886, a RAD se afastou da Sony, já declarou se arrepender de ceder os direitos de The Order pra ela, possuem uma equipe competente e uma Engineering muito boa.
    Seria uma boa aquisição pra ela.
    A Moon Studios e a MDHR seriam ótimas escolhas pra projetos mais artísticos e menores, mas ambas querem se manter independentes aí complica a aquisição.

    1. Daria fazer uma grande lista de estúdios com grande potencial, que nas mãos da Microsoft e com a cooperação do time do Xbox Game Studios poderão crescer muito.

    2. Todos estes seriam ótimas escolhas. Pode ser que neste momento a Microsoft já tenha adquirido algum ou não. Mas é certo que assim que todos os estúdios que já estão lá mostrarem ao mundo tudo o que conseguiram depois do apoio da Microsoft, muitos outros ficarão interessados.

    3. Moon Studios seria a melhor dai, sem contar que o desenvolvedor já disse que quando eles fizeram Ori, era sim um estúdio bem pequeno, mas hoje eles estão bem grandes, tanto que ele citou que contrataram o mesmo designer de áudio de grandes jogos, como de Gow of War, além disso, ele citou que está trabalhando em um grande jogo que poderá ser anunciado em breve.

  12. Enquanto do lado azul é só noticia ruim, do lado verde é só alegria e eu e meus discípulos estamos morrendo de inveja, mas não vamos admitir nunca.

  13. Estou muito interessado no que esses estúdios estão desenvolvendo. Acredito que haverá uma boa surpresa na E3, mas entre as surpresas que já espero ter, estão o RPG da Playground e a Nova IP da The Initiative. No mais, estou torcendo pela aquisição de um estúdio asiático interessante, uma vez que a Platinum Games se casou com a Tecent recentemente e a From Software, embora possível, é meio que improvável de ser adquirida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *