De acordo com um novo rumor, publicado pela conta do Twitter @Onion00048, o novo estúdio adquirido pela Microsoft para a Xbox Game Studios, que será anunciado na E3 2021, seria ninguém menos que a Crytek, a desenvolvedora de Crysis, de Hunt: Showdown e o primeiro Far Cry , bem como o CryEngine e não podemos esquecer do Ryse: Sson of Rome.
Segundo a fonte, a Crytek e a Microsoft teriam começado a conversar sobre um acordo em abril de 2021, ou seja, não faz muito tempo, que já teriam formalizado e finalizado. Daí o anúncio durante a conferência Xbox E3 2021.
A Crytek estaria atualmente trabalhando em uma reinicialização suave da série Crysis, basicamente um quarto capítulo, mas da história separada dos outros, que só sairia para PC e Xbox, embora também esteja em desenvolvimento para Playstation. Segundo o boato, o novo Crysis só será lançado para PC e Xbox Series X / S, evitando o Xbox antigo, com a meta de rodar a 60fps em consoles com ray tracing.
A estrutura do jogo deve ser a do primeiro Crysis, portanto com níveis abertos, mas não com um único mundo aberto. Em jogo também estaria uma versão para celulares do Crysis, projetado para sistemas Android, iOS e Nintendo Switch, com um conceito muito simples, que vê um jogador lutando contra cinquenta outros.
Crytek getting bought by Microsoft and a new Crysis reboot
So apparently Microsoft and Crytek started talking about an acquisition In since April 2021 this deal is pretty much finalised and they dropped PlayStation platforms as target platforms for their next Crysis game.
1/4
— Gaming Updates and Countdowns I Free ?? (@Onion00048) June 6, 2021
Como sempre nesses casos, convidamos você a levar tudo com a devida cautela, pois se trata apenas de rumores não confirmados. Para saber mais, só temos que esperar pelo domingo, quando a Microsoft realizará sua aguardada conferência. Se tudo fosse confirmado, porém, seria um grande golpe para a Microsoft, que de uma só vez teria adquirido um excelente estúdio de desenvolvimento e um motor muito avançado como o CryEngine.