O jornalista Jez Corden forneceu mais detalhes sobre a possível nova aquisição da Microsoft para o Xbox Game Studios, que pode ou não ser anunciada na E3 2021. Enquanto isso, ele reiterou que não tem evidências para dizer que é algo certo, o que pede cautela já que isso pode não vir a se concretizar (embora se saiba que a própria Microsoft afirmou em várias ocasiões que deseja continuar com sua política de compra de estúdios de desenvolvimento talentosos).
Corden também especificou que deveria ser um estúdio de médio porte, algo do nível dos primeiros estúdios que eles adquiriram em 2018, como a Ninja Theory ou Obsidian – claro que agora estas equipe de desenvolvimento estão bem maiores com o apoio da Microsoft. Portanto, não esperem por grandes nomes como Rockstar Games ou CD Projekt.
O rumor vem de uma fonte em que Jez Corden confia. Apesar disso, por ser uma única fonte, não quis dedicar um artigo à história porque não foi confirmada, ele só põe a mão no fogo quando são várias fontes confirmando. Ao entrar em contato com outra fonte, na verdade, soube de uma segunda aquisição, sem que a mesma confirmasse a primeira. Ou seja, recebeu o nome de outro estúdio, diferente do da fonte original.
Os novos rumores são compatíveis com a possibilidade de que a Crytek seja o estúdio adquirido ou um dos, mas tudo isso lembramos que está no campo das especulações e que talvez tudo será esclarecido apenas no próximo domingo, com a conferência do Xbox na E3.