Xbox Games Studios recebe um novo chefe; que faça uma boa liderança!

A Microsoft está promovendo o líder do estúdio Rare, Craig Duncan, para o cargo de chefe do Xbox Game Studios, após a aposentadoria de Alan Hartman. A mudança de liderança ocorre menos de um ano após Hartman assumir o cargo de chefe do Xbox Game Studios, após Matt Booty ter sido promovido a um cargo expandido de presidente de conteúdo de jogos e estúdios.

Em um e-mail para funcionários do Xbox hoje, Booty compartilhou que Hartman está se aposentando no final de novembro, após mais de 30 anos na Microsoft. Hartman começou originalmente na Microsoft dentro do grupo de CD-ROM em 1988, antes de trabalhar em Age of Empires, Brute Force e chefe de estúdio da Digital Anvil. Ele também ajudou a fundar a Turn 10, a casa do Forza Motorsport.

O chefe do estúdio Rare, Craig Duncan, assumirá em breve o papel de chefe do Xbox Game Studios, com Joe Neate e Jim Horth assumindo como co-líderes da Rare enquanto a equipe continua a trabalhar em Sea of ​​Thieves e no próximo jogo de ação e aventura Everwild . “Em sua nova função, Craig continuará a se concentrar em ajudar nossos estúdios a entregar experiências de jogo diferenciadas e de alta qualidade que podem se transformar em franquias de sucesso e alcançar mais jogadores investindo em novas IPs”, diz Booty.

Aqui está o memorando completo de Matt Booty:

Hoje estou compartilhando notícias sobre mudanças de liderança em nossa equipe. Depois de mais de 30 anos na Microsoft, Alan Hartman está se aposentando no final de novembro.

A carreira de Alan foi marcada pela inovação, dedicação e uma paixão inabalável por jogos. Começando como contratado na Microsoft no incipiente grupo de CD-ROM em 1988, Alan trabalhou em uma variedade de projetos em seu tempo aqui, de Age of Empires a Brute Force como chefe de estúdio da Digital Anvil, até a fundação da Turn 10. Ao longo dos anos, Alan, Turn 10 e Playground Games entregaram 13 jogos Forza Motorsport e Forza Horizon, construindo Forza em uma das principais franquias de corrida do mundo e regularmente aumentando as capacidades do nosso hardware. Seu trabalho para avançar a acessibilidade em jogos estabeleceu uma referência para a indústria e, sob sua liderança, o Xbox Game Studios lançou vários títulos aclamados pela crítica este ano e preparou o cenário para jogos altamente esperados como Avowed, South of Midnight, Fable e muito mais.

Ao buscar nosso próximo líder para navegar pelas complexidades do nosso negócio e promover a criatividade necessária para que nossos jogos prosperem, colaboramos com o RH para avaliar candidatos externos e internos, considerando as demandas exclusivas da função XGS.

Tenho o prazer de anunciar que Craig Duncan assumirá o cargo de Head of Xbox Game Studios. Craig traz uma vasta experiência de sua gestão na Codemasters, Midway Games e Sumo Digital antes de ingressar na Xbox em 2011 para liderar a Rare. Durante esse tempo, a Rare alcançou sucesso comercial sustentado e desenvolveu novos IPs, mais notavelmente o sempre em evolução Sea of ​​Thieves, uma franquia multiplataforma com mais de 40 milhões de jogadores.

Em sua nova função, Craig continuará focado em ajudar nossos estúdios a entregar experiências de jogo diferenciadas e de alta qualidade que podem crescer em franquias de sucesso e alcançar mais jogadores investindo em novas IPs. Craig se reportará a mim e se juntará à equipe de liderança de Game Content and Studios, trabalhando em estreita colaboração com Alan durante a transição. A equipe de liderança XGS existente que Alan estabeleceu permanecerá intacta e se reportará a Craig.

Também tenho o prazer de anunciar que Joe Neate e Jim Horth assumirão como co-líderes da Rare. A liderança deles desempenhou um papel crucial no crescimento da Rare, e estou confiante de que eles elevarão o estúdio e seus jogos a patamares ainda maiores.

Junte-se a mim para parabenizar Alan por sua aposentadoria e dar as boas-vindas a Craig, Joe e Jim em seus novos cargos.

Matt Booty.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *