O tão aguardado Xbox Games Showcase deste ano está se aproximando a cada minuto, e a excitação na comunidade está atingindo um nível febril. Após um dos eventos PlayStation State of Play mais decepcionantes da Sony no mês passado, o Xbox agora tem uma excelente oportunidade de aproveitar os holofotes e mostrar a todos quem manda.
De acordo com uma fonte confiável do X (anteriormente Twitter), a recente aquisição da Activision Blizzard também desempenhará um papel significativo em tornar o Xbox Showcase deste ano um evento memorável.
@klobrille, que é um membro da indústria e conhecido por seus vazamentos precisos no passado, apontou em sua postagem recente que o número de projetos originais apresentados pelo Xbox tem sido consistentemente alto nos últimos anos, variando de 11 a 14 jogos. Este ano, com a adição da Activision Blizzard, espera-se que a programação seja ainda mais impressionante.
- Xbox Games Showcase 2023 12 jogos próprios (incluindo GaaS)
- Xbox Games Showcase 2022 13 jogos próprios (incluindo GaaS)
- Xbox Games Showcase 2021 14 jogos próprios (incluindo GaaS)
- Xbox Games Showcase 2020 11 jogos originais (incluindo GaaS, ignorando as atualizações do Series X|S)
- Xbox Games Showcase 2019 14 jogos próprios (incluindo GaaS)
The number of first-party projects shown at Xbox Showcases has been steadily high these last several years at 11 – 14 games. It's fair to expect a similar number — probably on the higher end because of Activision Blizzard — this year as well (including GaaS).
Xbox Games… pic.twitter.com/c6Sc3b7UnZ
— Klobrille (@klobrille) June 4, 2024
A aquisição, que foi um acordo inovador de US$ 68,7 bilhões [fonte: Microsoft ], não apenas ampliou o portfólio do Xbox, mas também trouxe algumas das franquias mais queridas da história dos jogos, incluindo, entre outras, Call of Duty, Overwatch e Diablo .
Em total contraste com a linha promissora do Xbox, o mais recente PlayStation State of Play, realizado na semana passada, gerou críticas generalizadas por vários motivos. Os espectadores ficaram desapontados com o uso excessivo de trailers CGI, a ênfase em jogos de serviço ao vivo e a escassez de grandes exclusividades originais.