A Microsoft comprou vários e vários estúdios, mas ainda assim, vamos ser sinceros, acreditávamos que este ano o Playstation seria a atração principal já que tudo indicava um começo fraco para o Xbox. Ocorre que, apesar de ter 23 estúdios e várias equipes de desenvolvimento parecia que a pandemia do COVID-19 tinha afetado demais o lado verde, mas não foi isso o que aconteceu.
Bem, aí veio a apresentação do Xbox na E3 2021 e notícias recentes do Playstation que causaram uma reviravolta. Vários jogos do console da Sony foram adiados e basicamente eles não têm mais nada para mostrar este ano, enquanto a Microsoft – que já mostrou muito – ainda irá vir com Forza Horizon 5, Halo Infinite, The Gunk, Scorn, CrossfireX e mais!
A Sony acabou que adiou God of War Ragnarok, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West para o próximo ano, que deverá disputar contra Stalker 2, Redfall, Forza Motorporst(não confirmado), Grounded e Starfield. Claro que, mais jogos podem ser anunciados ainda, mas não será fácil enfrentar a equipe dos criadores de Fallou 4 e Skyrim.
Voltando para 2021, no lado do Xbox tivemos jogos como 12 Minutes, The Ascent, Psychonauts 2, Microsoft Flight Simulator e Death’s Door. Os jogos da Xbox Game Studios estão com notas no Metacrict mais altas que o exclusivos do Playstation, e um deles, o mais bem-avaliado (me desculpe Ratchet and Clank Rift Apart), é Deathloop da Arkane que é da Xbox Game Studios.
Por conta disso tudo, Destin da IGN afirmou o seguinte no Twitter:
Fiquei muito surpreso ao constatar um simples fato que o Xbox lançou mais títulos exclusivos em 2021 do que o PlayStation, e 2022 está parecendo uma linha forte para ambos, isso irritou muitas pessoas.
Again were talking about the same group of poeple that held Twitter spaces discussing how trash Xbox is. Or the same guys that make podcast about making fun of Xbox. Seriously Destin, what do you expect??
— ??? (@MrUriimeshi) September 23, 2021
Particularmente, Psychonauts 2 foi um jogo memorável para mim e como sou fã de Grim Fandango agora acredito mais do que nunca que a Double Fine pode fazer uma sequência digna para o jogo. Porém, logicamente, os grandes nomes do Xbox para o ano estão chegando nos próximos meses, e são duas franquias fortíssimas que devem fechar 2021 com chave de ouro, além de vários de terceiros.
O que vocês acham?