Xbox lança mais jogos exclusivos em 2021 que o Playstation, revela site

A Microsoft comprou vários e vários estúdios, mas ainda assim, vamos ser sinceros, acreditávamos que este ano o Playstation seria a atração principal já que tudo indicava um começo fraco para o Xbox. Ocorre que, apesar de ter 23 estúdios e várias equipes de desenvolvimento parecia que a pandemia do COVID-19 tinha afetado demais o lado verde, mas não foi isso o que aconteceu.

Bem, aí veio a apresentação do Xbox na E3 2021 e notícias recentes do Playstation que causaram uma reviravolta. Vários jogos do console da Sony foram adiados e basicamente eles não têm mais nada para mostrar este ano, enquanto a Microsoft – que já mostrou muito – ainda irá vir com Forza Horizon 5, Halo Infinite, The Gunk, Scorn, CrossfireX e mais!

A Sony acabou que adiou God of War Ragnarok, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West para o próximo ano, que deverá disputar contra Stalker 2, Redfall, Forza Motorporst(não confirmado), Grounded e Starfield. Claro que, mais jogos podem ser anunciados ainda, mas não será fácil enfrentar a equipe dos criadores de Fallou 4 e Skyrim.

Voltando para 2021, no lado do Xbox tivemos jogos como 12 Minutes, The Ascent, Psychonauts 2, Microsoft Flight Simulator e Death’s Door. Os jogos da Xbox Game Studios estão com notas no Metacrict mais altas que o exclusivos do Playstation, e um deles, o mais bem-avaliado (me desculpe Ratchet and Clank Rift Apart), é Deathloop da Arkane que é da Xbox Game Studios.

Por conta disso tudo, Destin da IGN afirmou o seguinte no Twitter:

Fiquei muito surpreso ao constatar um simples fato que o Xbox lançou mais títulos exclusivos em 2021 do que o PlayStation, e 2022 está parecendo uma linha forte para ambos, isso irritou muitas pessoas.

Particularmente, Psychonauts 2 foi um jogo memorável para mim e como sou fã de Grim Fandango agora acredito mais do que nunca que a Double Fine pode fazer uma sequência digna para o jogo. Porém, logicamente, os grandes nomes do Xbox para o ano estão chegando nos próximos meses, e são duas franquias fortíssimas que devem fechar 2021 com chave de ouro, além de vários de terceiros.

O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *