O perfil oficial de suporte do Xbox com um tweet comunicou que os problemas relacionados ao lançamento de jogos digitais, jogos na nuvem, reprodução remota e erros relacionados ao Call of Duty: Warzone no Xbox Series X|S, Xbox One e 360 foram resolvidos.
Com a esperança de que desta vez os técnicos da Microsoft tenham encontrado uma solução definitiva para as ineficiências que ocorreram de forma intermitente durante o fim de semana.
Users in Europe should no longer be encountering errors when attempting to launch games and start Cloud Gaming sessions. Thank you for all your reports, and sticking with us. https://t.co/KOYItptpnV
— Xbox Support (@XboxSupport) May 9, 2022
Os problemas começaram na sexta-feira à noite e continuaram durante o fim de semana. A emergência parecia ter acabado no sábado, mas agora a conta oficial do Suporte Xbox informa que os jogadores poderiam ter alguns problemas para iniciar jogos baixados ou sessões de jogos na nuvem. Além disso, com um segundo post, também foram relatados erros para a conexão com os servidores de Call of Duty: Warzone.
We're aware that some users are encountering errors when attempting to connect Call of Duty: Warzone. Please keep an eye here and on our status page for updates. https://t.co/kQKp1LYR4o
— Xbox Support (@XboxSupport) May 8, 2022
Você pode monitorar o status dos serviços do Xbox Live a qualquer momento por meio da página de status oficial, acessível neste endereço. A felizmente está tudo resolvido e você já pode aproveitar a Xbox Live com suas vantagens, assim como Fortnite que está liberado totalmente gratuito no Xbox Cloud Gaming.