A polaridade política existe em várias regiões do planeta e foi justamente sobre isso que Phil Spencer, chefe do Xbox, respondeu durante uma entrevista. Segundo ele, os serviços da Xbox Live não existem para fornecer uma plataforma de livre expressão para a política.
Os serviços online da Xbox Live são uma plataforma para discussão de entretenimento interativo e jogos oferecidos pela Microsoft e seus parceiros. Não pretende ser uma plataforma de livre expressão para a política, como disse Phil Spencer ao New York Time.
“Nós vemos todos os lados positivos e negativos da existência humana. Temos pessoas que conheceram e se casam na Xbox Live. Também temos conversas sobre política e outras coisas que acontecem. Uma das coisas que dissemos sobre nossa rede social é que não somos uma plataforma de livre expressão. Somos uma plataforma de entretenimento interativo e videogames. E não estamos lá para permitir todos os tipos de discurso social em nossa plataforma. Não é por isso que existimos.”
Se você quiser usar a plataforma apenas para atividades políticas, não será fácil, disse Spencer. Eles não querem permitir esse tipo de conversa.
“Não estamos lá para permitir nenhum tipo de conversa em nossa plataforma. É muito difícil chegar na Xbox Live e dizer: ‘Ok, quero começar um partido político na plataforma”.
“Você pode torcer as ferramentas e tentar chegar lá, mas não é projetado para conversas gerais ou uma comunidade. Ele é realmente projetado para uma comunidade em torno do entretenimento interativo e dos jogos que rodam em nossa plataforma. E é assim que investimos.”
O que vocês acham sobre isso? Phil Spencer está certo?