Xbox One quebra novos recordes de lucros para a Microsoft!

Xbox-One-launch

A Microsoft anunciou seus ganhos para o primeiro trimestre fiscal de 2017 (últimos três meses de 2016) e, apesar da falta de números oficiais sobre a quantidade de Xbox One vendidos, as coisas estão boas. A contagem de usuários ativos mensais do Xbox Live está crescendo, com 15% de crescimento para um total de 55 milhões de usuários ativos no Xbox One, Windows 10 e Plataforma Móvel. Isso é muito significativo, já que 2016 foi o melhor ano para a Xbox One e isso deu fruto a um recorde histórico.

As receitas de jogos em geral também está em alta com crescimento de 9%, e a receita de videogames cresceu 57%. Este crescimento foi impulsionado por Halo 5 e Minecraft, e mostra o quão importante ambos os games permanecem para o ecossistema Xbox. Entretanto, algo que não permanece importante é a produção do Xbox 360, encerrada no ano passado, e a receita de hardware do Xbox diminuiu devido à menor quantidade de Xbox 360 vendidos. Além disso, a distribuição digital para o software e serviços do Xbox atingiu US $ 1 bilhão pela primeira vez – outro grande recorde!

A Microsoft informou uma receita total de US $ 24,1 bilhões.

Fonte: Microsoft

28 comments on “Xbox One quebra novos recordes de lucros para a Microsoft!

    1. Isso é obvio.

      “As receitas de jogos em geral também está em alta com crescimento de 9%, e a receita de videogames cresceu 57%” – É nesse ponto que você percebe que os lucros com certeza aumentaram. Mas isso é algo normal para todo fim de ano.

  1. Equivocado! Receita não é lucro. O fato da receita subir não quer dizer que o lucro vá aumentar, ou sequer dar lucro, visto que despesas e custos podem subir mais que a receita. É meio tosco anunciar “Recorde de lucros” sem nenhuma divulgação oficial do indicador.

          1. oi xonete, não vi mais vc bostando por aqui…

            teve que trocar de nick depois de passar muita vergonha?

    1. ta la sustentando toda a empresa.

      enquanto isso o office e windows sustentam o xoxotone

      e aqui um pouco de realidade:

      Apesar de 2016 ter sido um ano forte para a Microsoft – a empresa fechou
      o último trimestre do ano com faturamento acima do previsto por
      analistas de Wall Street -, a divisão de games da empresa não mostrou o
      mesmo desempenho. A receita proveniente das vendas de consoles e
      software caiu 3% em relação ao mesmo período de 2015.

      As vendas de hardware foram as principais culpadas pelo resultado,
      devido a combinação da queda na quantidade de unidades comercializadas
      (apesar do console superar o PlayStation 4 por meses seguidos no mercado
      norte-americano) e aos cortes de preço.

      Por outro lado, a venda de software e serviços ajudou a segurar essa
      queda. A modalidade apresentou alta de 18% em relação ao mesmo período
      de 2015.

      O número de usuários mensais ativos da Xbox Live subiu 15%, chegando a
      55 milhões – o que não deve ser encarado como número de consoles
      vendidos, uma vez que essa quantidade contabiliza mais de uma conta por
      console, além de usuários de Windows 10, donos de Xbox 360 e de
      celulares.

  2. Enquanto isso o Ps4 perder exclusivos para o XBOX One..

    Se eu fosse um sonhysta estaria preocupado com o Ps4 e pediria para a Microsoft comprar a Sony antes que venha a falência ….

  3. enquanto isso, no mundo real:

    Apesar de 2016 ter sido um ano forte para a Microsoft – a empresa fechou
    o último trimestre do ano com faturamento acima do previsto por
    analistas de Wall Street -, a divisão de games da empresa não mostrou o
    mesmo desempenho. A receita proveniente das vendas de consoles e
    software caiu 3% em relação ao mesmo período de 2015.

    As vendas de hardware foram as principais culpadas pelo resultado,
    devido a combinação da queda na quantidade de unidades comercializadas
    (apesar do console superar o PlayStation 4 por meses seguidos no mercado
    norte-americano) e aos cortes de preço.

    Por outro lado, a venda de software e serviços ajudou a segurar essa
    queda. A modalidade apresentou alta de 18% em relação ao mesmo período
    de 2015.

    O número de usuários mensais ativos da Xbox Live subiu 15%, chegando a
    55 milhões – o que não deve ser encarado como número de consoles
    vendidos, uma vez que essa quantidade contabiliza mais de uma conta por
    console, além de usuários de Windows 10, donos de Xbox 360 e de
    celulares.

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