A Microsoft tem a tradição de arrasar em vendas na Black Friday, e parece que dessa vez não foi diferente. A empresa não liberou números, mas compartilhou dados fortemente animadores.
Parece que o Xbox One e o Xbox 360 foi a escolha de grande parte dos jogadores, mas não só isso. O Windows 10 também ganhou destaque. Confira abaixo o que a empresa revelou:
- Fãs de Xbox gastaram um total de 325 milhões de horas jogando na Xbox Live esta semana passado. Número 196% maior se comparado com Black Friday de 2014; O uso do aplicativo Xbox aumentou 321%.
- Vendas mundiais do Xbox na Black Friday quebrou recorde com um aumento de 57% (Xbox One e Xbox 360), assinaturas globais da Live subiram mais de 40%, vendas do Xbox One no varejo subiram 22% em relação ao mesmo período do ano passado, tornando-se a segunda maior semana de Black Friday em 15 anos da história do Xbox nos EUA.
- Usuários do Xbox Live Gold aumentaram em 88% no Xbox One.
- Xbox One de 500GB na versão Gears of War: Ultimate foi mais vendido. O controle sem fio Elite ficou esgotado em muitos varejistas.
- Os jogadores têm registrado mais de 4 milhões de horas a jogar jogos do Xbox 360 no Xbox One por conta da retrocompatibilidade.
Jogos no Windows 10, aqui está o que a Microsoft tem a dizer:
- Em novembro, o Windows 10 foi utilizado mais que o Windows 8 para jogos pela primeira vez.
- Desde o lançamento do Windows 10 em julho, os jogadores têm transmitido mais de 5 milhões de horas de jogos do Xbox One para o Windows 10 PCs. Fallout 4 foi o game mais transmitido no em novembro.
- No mês passado, quase 30% de todos os jogadores da Steam jogaram com o Windows 10; havia seis vezes mais gamers com o Windows 10 que com OSX e Linux juntos!
- Quase 20% de todos os dispositivos não móveis estão agora com Windows 10 – aproximadamente o dobro de apenas três meses atrás.
Nada mal.
Fonte: Xbox Wire
Windows10 é melhor pra jogos
A Ms tinha que conquistar usuários para o Windows Phone pelo xbox.
Falando em vendas, o Windows 10 Desktop está custando muito, muito caro. Não deveria custar mais que 650,00 reais, assim como seus antecessores pouco depois do lançamento.
é a crise rs
incriável como a MS faz um EXCELENTÍSSIMO trabalho nos consoles e nos PC’s mas deixa a desejar no Mobile.
calma gafanhoto… o w10m tah aih pra corrigir essa falha…
Lacrou Microsoft, agora bora começar esse lacre nos dispositivos móveis, né… lança logo esse W10 mobile.
Eu comprei um xone! 🙂
Fiquei um pouco decepcionado com a loja de apps do xone. Achei que seria parecida com do PC mas não tem quase nada
Esperes e Verás!