Xbox One teria vendido 47 milhões de unidades em todo mundo

A Microsoft, há vários anos, parou de fornecer números concretos de vendas do Xbox em todo o mundo. Há alguns anos, a empresa americana modificou esse registro de dados e os concentrou mais nos serviços e no desempenho que eles produziram trimestre após trimestre.

Os números de vendas do Xbox One são um tanto misteriosos, somente após algumas declarações de empresas terceirizadas que conseguimos estimar o total de consoles que a Microsoft havia colocado no mercado em todo o mundo.

Desta vez, foi o canal da CNBC que conduziu um estudo para descobrir as razões do Xbox One não ter feito tanto sucesso no Japão. A partir deste estudo, foi revelado que o Xbox One vendeu um total de 46,9 milhões de consoles desde 2013 até o segundo trimestre de 2019.

Como dissemos, este programa foi dedicado ao pouco sucesso do console no Japão. Desses 46,9 milhões de consoles vendidos, apenas 0,3% pertenceria ao Japão, vendas totalmente residuais e muito distantes do que o Xbox 360 alcançou na geração anterior. É difícil saber se esses números são precisos ou próximos da realidade, como dissemos no início desta notícia, a Microsoft há muito tempo fornece dados sobre as vendas de seus consoles, para que possamos tirar conclusões de estudos de terceiros ou similares como este. Então é isso, tenha em mente que este não é um dado oficial.

 

269 comments on “Xbox One teria vendido 47 milhões de unidades em todo mundo

    1. Do Japão em específico. No resto da Ásia a cultura de consoles é praticamente inexistente… Só se usa PC e praticamente só jogos online.
      Na Europa que o Gap relevante é maior. Nos EUA bate de frente, mesmo. Mas na Europa a diferença seria, pelas estimativas coisa de quase 4 pra 1

      1. Ta ai o motivo de eu não ter escolhido o xbox, não por causa do console e sim pela sua comunidade chata. fala assim como se nunca tivesse jogado um jogo japones.

          1. Em todo o lugar tem, independente de plataforma, mais ainda nos jogos competitivos, xingamento pra tudo que é lado kkk

  1. Vão vir dizer que não vendeu mais que a Sony, que não há exclusivo, que sou mendigo, mas eu tenho um X1 em casa e estou muito satisfeito com o produto e seus serviços. #PAZ

    1. E o cara da sony, não pode estar satisfeito com o seu? Esse site é muito hipocrita, so posta o que agrada, como se a marca fosse perfeita,igual xbox mil grau faz! E ao inves de postarem so noticia do xbox, ja que é o que gostam, ficam fazendo briga e birra entre os usuarios, com noticias que nao tem o interesse de quem realmento gosta do xbox…

      1. Não te entendi bem mas fui muito feliz com o meu PS1, com o meu PS2 e muito, mas muito feliz mesmo com o meu PS3. Se há hipocrisia ou não, na verdade nem me interessa pois a notícia é textualizada pelo autor e o objetivo é trazer a informação. Não me sinto aqui oprimido a gostar exclusivamente de MS, estou aqui no intuito de acesso a informação, assim como também o faço em outros sites de outros jornalistas e plataformas. Só acho banal discutir gosto pessoal, até pq a particularidade da receita de venda destas empresas não me convém, sendo que escolhi o produto dentre outros no mercado e me contento em obter o que de mais simples é proposto oferecer, entretenimento.

    2. Sonysta fanboy e hipocrisia andam de mãos dadas. O Game Pass é ruim porque temos que “ajudar a indústria”; mas o console always online é ruim pq temos que “ajudar o consumidor”.

      1. Mas tudo que always online e ruim, se vc tiver um problema de internet e ficar 3 dias sem “algo normal em cidades menores” vc vai ter que ficar os 3 dias sem jogar??? ai e foda nê.

  2. Engraçado que falam que até final de 2017 tinha vendido pouco mais de 30milhoes, agora aparece 47 milhões kkkk que belo up em 18 meses Hem!!!

  3. Alguém tá acompanhando de perto a treta da Activision-Blizzard com os Jogadores, Comunidade Chinesa e Política? Parece que isso vai dar um estrago.

    Tô adorando.

      1. A Blizzard parou um movimento de jogadores de Hearthstone la na China de protesto porque a China adota a Ditadura por lá, e todos estão falando mal da Blizzard por isso, ta rolando um monte de processo, já foram demitidos cerca de 900 funcionários por causa disso, além do Campeonato ter sido parado, e o Jogador Pro Player que tava protestando ter sido banido.

        A Activision-Blizzard ta totalmente a favor da China, da Ditadura, e daí ta gerando um monte de treta, ainda mais nos EUA, pois ela é uma empresa americana, ai tá envolvendo até o Trump nisso.

        Ta uma treta muito pesada e forte, e que vai gerar alguma merda muito grande, pelo caminha da onda.

        1. Maaaaais ou menos…. Os jogos da Blizzard são licenciados na China pela NetEase, e foi a NetEase que fez isso aí do negócio de HK. A Blizzard simplesmente se calou e deixou a NetEase fazer isso na boa ao invés de tomar atitude e sei lá, cancelar ou ameaçar cancelar a licença…

  4. 47 Milhões é um número muito bom pra um Console que começou muito mal em sua forma adotada em 2013, melhorou desde 2015, e conseguiu recuperar suas vendas, mesmo partilhando seus jogos Exclusivos com o Windows 10, Microsoft conseguiu dar a volta por cima, coisa que a Nintendo não conseguiu com o Nintendo Wii U, que também é dessa geração, e teve 1 ano de vantagem para se popularizar.

  5. É que o Don Matrick vacilou em falar pra bananalândia: “always online”. A bananalândia está toda online, devido seu Facebook, Whatsapp e Instagram, sim ou claro? Mas se você falar “always online” ela fica melindrada, acha agressivo, corporativo.

    Todo mundo tá online, e não usa a opção offline do console, sim ou claro? Bananalândia, melindre.

      1. Outra coisa bizarra: você vê gente bostejando assim: “pagar pra jogar online, isso é errado”. Mas se for ver os gastos da pessoa na rua, deve gastar com um monte de coisa desnecessária…

        “A Caverna de Platão está lotada, tanto pra entrar, quanto pra sair”

    1. Aí você está errado, e uso eu mesmo como exemplo. eu muitas vezes jogo, sim, com console e com PC desconectados. E não sou o único…

      1. Xbox é foda, tem até desbloqueio oficial, e só vc assinar o game pass baixar os jogos e colocar o vídeo game offline, pronto os jogos vão funcionar pra sempre.

      2. O fato é que você está “sempre online” mesmo quando acha que não. Em algum momento você precisará se reconectar. Dizer que usa uma função “offline” no console não faz dele “offline”. Entenda, a Microsoft estava uma geração inteira a frente do seu tempo quando anunciou o óbvio em 2013: expansão das mídias digitais, consoles sempre conectados. O que deveria ser algo positivo se transformou num “melindre” sem precedentes que a mídia aproveitou pra “bater” no XB num dos períodos mais covardes da indústria dos jogos. Visto de perto, a Sony, que tinha um acordo com a Microsoft pra seguir nesta direção, “pulou fora” por causa da péssima recepção. Hoje a prova está escancarada a todos, estamos sempre conectados, sempre online, com as mídias digitais tornando-se cada vez mais relevantes, e com o futuro do streaming batendo na porta.

        1. O problema é você NÃO PODER se desconectar pra poder jogar. Isso, goste ou não goste, não é algo bom! Se os futuros consoles tiverem isso, não irei adquirir nenhum deles, pois minha necessidade é que eu possa pelo menos jogar algo enquanto eu esteja com o console off. Minha e, garanto, de muita gente…
          P.s.: isso de “acordo” entre elas é mais boato que algo concreto.

          1. Pois é… Se isso acontecer, eu serei PC Only na próxima gen… Pq PC por ser aberto, é mais fácil burlar isso

          2. Estar conectado ajuda a evitar a pirataria. Vamos apoiar a indústria e os verdadeiros produtores de jogos? A verdade é que não precisamos estar “offline”, e isso acabará com a evolução da tecnologia e expansão das IoTS e das cidades inteligentes.

          3. Aí é com cada um decidir se precisa ou se quer ou não estar sempre conectado… Eu não compro essa ideia dos Millennials de Silicon Valley de se estar conectado 24h/d. Não é algo que eu queira pra mim, então não aceitaria algo que me obrigue estar pra poder usar.

          4. O problema é você NÃO PODER se desconectar pra poder jogar

            Tipo como acontece com todos os jogos mais populares hoje? Tipo como acontece com GT Sports?

            Sobre o acordo, em 2012 saíram notícias e entrevistas de que a sony iria nas mesmas políticas, só que ninguém tava achando ruim.

          5. Você cita jogos específicos… Não um sistema inteiro sendo always online. Beleza você e muitos outros aceitarem e até gostarem disso. Pra mim, pessoalmente, é um empecilho, e não consumiria um videogame que tivesse esse requisito.

          6. Eu não tô dizendo que gosto ou quero aways on, estou falando é de uma manada de hipócritas tacar pedras em uma única empresa por isso e aceitar a paulada garganta abaixo de todas as outras, inclusive, da sony.

            Aliás, já foi noticiado que essa é uma expectativa do PS5. Vc viu drama na internet por isso? Pelo contrário, teve foi elogios.

          7. E eu concordo! Se algo está errado, tem que ser criticado, independente de qual empresa seja!!!! Como é errado a atitude da Sony de enfiar goela abaixo das pessoas um serviço de atendimento ao cliente nojento como ela faz, só de exemplo.

          8. Eu critico tbm. Mas aqui o foco é a Microsoft, então critico atitudes da Microsoft… Assim como elogio iniciativas como o Gamepass e essas promoções ótimas que vivem fazendo! Assim como elogio a Sony pelos bons jogos que lança, e por aí vai…

          9. Vi e detestei manolo. Jogo always on ja me enoja, magine a porr** de um console always on? Em momentos difíceis, ja fiquei meses sem internet na casa,só no 4g. Se for isso,kero só ver a massa grita,igual fizeram com a microsofre

      3. Um produto global que deve ser pensado de forma global. Em Relação o funcionamento off line o Xbox com o Gpass funciona. Já levei ele para o interior. Mais antes fiz uns testes em casa. Mais a Microsoft tem um sistema de verificação para isso. Há vezes que a Internet por esse Brasil a fora não colabora. Aqui onde eu moro não pega nem 1G quem dera o 5G.

    2. Xbox já estava sendo mal visto desde 2011, após o lançamento do Kinect, e de todas as mentiras do aparelho amigo.

      Yusuf Mehdi, Don Mattrick, Peter MacCarty, Phil Harrison, Phil Spencer, Kudo Tsunoda e Shannon Loftis só falavam desse treco de 2009-2013, pode assistir a E3 desses anos, ver os vídeo que eram apresentados falando do Kinect, do foco neles, de como começaram a adotar uma politica totalmente anti-consumidor, e sim, Phil Spencer está envolvido, pois foi ele mesmo que divulgou ao público o nome do Project Natal: Kinect, e apresentou os primeiros 5 jogos do aparelho.

      A Postura da Microsoft era totalmente nociva, e foi facilmente visto isso, pois 1 ano antes do Kinect chegar ao mercado, Peter Moore e J. Allard, as mentes por trás do Xbox, Xbox 360, Xbox Live e de todo o sucesso até então, haviam deixado a empresa, J. Allard mesmo fez uma imensa entrevista quando saiu da Microsoft e havia dito que não estava confiante com o rumo que eles estavam adotando lá dentro, de como a Microsoft estava visando o futuro do jogos, e que poderia isso ser sua derrota, e ele estava certo, o fracasso do Microsoft Theater Xbox em Maio de 2013 e da E3 2013 foram totalmente culpa da Microsoft, que naquela época mesmo, falou QUE QUERIA VENDER 200 MILHÕES DE XBOX ONE, ai você imagina, em que santo mundo isso ia dar certo?

      A Microsoft entrou em decadência muitos anos antes do anúncio do Xbox One em Maio, começou com o projeto inacabado de lançamento do Windows 8, em que desfocaram a equipe da Xbox pra apagar o fogo em chamas da Windows, pois estava sendo totalmente odiado, e continua até hoje, tanto é que o Windows 8 morreu MUITO ANTES DA HORA, durou só 4 anos, e a versão W 8.1 não adiantou de nada também, o que ocasionou num hardware capado no Xbox One, pois ele rodava em um Windows 8, e a Microsoft queria integrar Xbox One + Windows 8 + Windows Phone 8.

      1. Cara, muito interessante o seu texto, de verdade.
        Como eu era da Nintendo na época, não acompanhava nada do Xbox.
        Vou pesquisar essas coisas que você falou. Obrigado por compartilhar.

      2. Outra coisa: eu to mais interessado no preço do Xbox Scarlet do que nas especificações. E na vida útil dele, não dar problema nunca. Resto é só alegria e fila de jogos.

        1. Eu estou interessado nas duas coisas rsrs…
          Quero controle com bateria imbutida (porém removível) e de qualidade, quero um sistema leve e rápido, quero retro com qualidade, quero 4k 60 fps. Boraaaa

          1. Tem não, irmão.
            Gosto muito do One X, tenho um, mas ele peca em alguns pontos. Espero que o Scarlett melhore em todos eles.

          2. Compatriota, eu tenho um xbox one X e tudo isso que vc falou ja faço nele desde o lançamento, não sei onde ele “peca” ja que o concorrente mais próximo dele é completamente inferior em tudo. Efusivo abraço.

          3. Meu brother, eu nem estou citando a concorrente, porque sei que ela é anos luz atrás da plataforma Xbox em N pontos. Mas já que você quer que eu seja mais específico, serei:
            1- A Microsoft tem uma bateria e cabo de excelente qualidade (kit play and charge), porém a mesma não vem com o console e nem com o controle. Acho ótimo a opção de usar pilhas e baterias e ser removível, porém ja passou da hora dessa bateria vir embutida no controle (mas mantendo a parte de ser removível).
            2- Acho o Sistema Operacional pesado e lento. Tem boa usabilidade, mas de forma geral não é dos melhores. Com a memória de rápido acesso isso deve ser resolvido.
            3- Retro com qualidade concordo, nada a se queixar.
            4- 4k 60 fps sim, mas em poucos jogos. Que isso se expanda.
            5- Loadings muito lentos nos jogos, quero velocidade (afinal tempo é dinheiro).
            6- Quero analógicos melhores nos controles (tive problemas 2x).

            No mais, é isso. Abraço mano.

          4. Caio nem adianta, fãboy é cancer, pra eles nunca que o Xbox One tem problema, a Live nem pensar. Venho aqui só pra dá umas boas risadas, a galera se xingando e defendendo sua marca favorita. Tenho os dois, os dois têm seus pontos fortes e fracos, pra mim os dois são ótimos, na espera de Death Stranding, e acabei de zerar Gears 5, Paz boa Jogatina tmj, e desiste fãboy é cancer nóis.

  6. O Xbox One vende mensalmente 50 mil consoles, enquanto o PS4 vende cerca de 226 mil consoles por mês.

    Não acredito que os exclusivos tenham essa capacidade de vendas, até pq a quantidade de jogos vendidos não condiz com a base de jogadores do ps4

    Queria uma análise que chegasse ao ponto “x”

    O “flop” do xbox foi por causa do kinect? promessas não cumpridas? aquela idiotice de “sempre online”? O que explica o PS4 vender quase 5 vezes mais que o Xbox One?

    1. Pense que em termos de multiplataforma, tanto faz você comprar um ou outro se vc fizer parte da maioria que não liga pra resolução 4k, etc… Nesse caso um ou dois jogos que não tenha na plataforma X mas sim na plataforma Y ou vice versa pode fazer alguma diferença. Aí essa diferença, mesmo pequena, faz com efeito dominó, pois mais pessoas, mesmo não afim de jogar os exclusivos, prefiram a plataforma Y pois o amigo com quem ele quer jogar o seu Fortnite da vida que quis o exclusivo tal foi pra plataforma Y. Agora coloque isso em de pouquinho em pouquinho ao longo de 7 anos.

    2. – Pixel;
      – Always online;
      – Mais caro;
      – Não poder emprestar jogos;
      – Algumas críticas exageradas por parte da mídia e da comunidade da internet.

      Tudo isso foi corrigido, mas o estrago já estava feito.

      1. Por experiencia própria percebo que a hegemonia da Sony se dá aos mais antigos players, que não expressam (nem mesmo que remotamente) a curiosidade de ao menos experimentar serviços ou produtos da concorrente. Eu, meus primos e amigos sempre fomos usuários de Playstation, desde o PS1. Trocávamos jogos, compartilhávamos memory cards, anotávamos cheats na última folha do caderno. Concluindo, de todas essas pessoas no qual citei apenas eu vendi o meu PS3 e miguei para o X1. Acredito que a grande maioria que usa Playstation desde as antigas não desperta o interesse em trocar de plataforma.

      1. Mas foi na E3 que Don Matrick falou bosta pra endossar as críticas da mídia e dar a brecha pra Sony sair como a ”salvadora da pátria”.

    1. Sinceramente acho que a culpa não foi só a apresentação, aquilo pode ter tido um impacto negativo nos primeiros anos, mas o console estava entregando bons jogos e tava indo bem, depois teve a troca de chefes da divisão, casos de investimento dos jogos desviados pra investir nos jogos mobile, tiveram que reformular tudo, estúdios encerrados, jogos cancelados, o negócio foi feio, na minha opinião até pior do que a apresentação do console nesse período, e agora tá voltando com força de novo.

    1. Como o Xbox One vai atingir o Xbox 360 faltando menos de 1 ano? Lol.

      Xbox 360 : 88.3 Milhões
      Xbox One: 47.3 Milhões

      Que tipo de mágica é essa ou voodoo que fara mudar isso?

        1. 47mi vendidos e 66mi enviados às lojas…. Isso não parece uma discrepância grande? Tem algo errado nesses dados. Pq se vc pegar os envios às lojas e as vendas das concorrentes, o Gap é bem menor.

          1. Foi divulgado oficialmente pela Microsoft que foi 66 Milhões de Unidades enviadas as Lojas, e provavelmente, esses 47 Milhões não é o numero exatamente certo de vendas, afinal, não é o oficial.

          2. Olha, eu não achei em lugar nenhum da internet afora, mesmo em inglês, uma fonte que confirme isso de 66mi, o que vejo em diversos sites gringos os 47mi de estimativa mesmo

          3. Essas são estimativas, que aparecem como isso em diversas publicações de certo respeito, e não tidas como oficiais nem como totalmente precisas

          4. Aí é com você dar ou não a credibilidade a publicação x ou y ?
            Tem gente que dá credibilidade a Diário do Centro do Mundo, tem gente que dá a O Antagonista… Cada um, cada um

        2. Sim, 66.7 Milhões é o número normal, mas contabilizados (Até o momento, é 47.3).

          Mesmo contando com os 66.7, como a Microsoft vai arranjar mais 20 Milhões de vendas do Xbox One em menos de 1 ano? E ainda mais com o Scarlett ai do lado?

          ‘-‘

      1. em relação a geração passada teve mais concorrencia, a nintendo apelou e lançou 2 consoles em uma geração, o primeiro um fiasco e no segundo ela apelou e lançou um hibrido que caiu no gosto da criançada. Geração passada foi mais fácil vender

    2. Não vai atingir, o Xbox 360 teve uma geração sem nenhum inconveniente e ainda ganhou uma impulsionada com a chegada do Kinect, o Xbox One sofreu no inicio da geração e outro em 2016/17 com o encerramento de estúdios first party e 2 grandes jogos cancelados (Fable Legends e Scalebound), o Xbox pra passar o sucesso do 360 vai ter que ter uma geração estável no Scarlett mantendo o padrão atual de gamepass e atuando em peso com os novos estúdios.

      1. Kkkkkk sem nenhum incoveniente ??Pqp…
        mano pesquisa aí as malditas luzes da morte, milhões em recal, pirataria no auge, se bobear o one está dando mais lucro que o 360..

        1. as luzes da morte foram o maior inconveniente da geração, mas que a Microsoft não deixou ninguém no prejuízo, e a pirataria sinceramente só ajudou a alavancar as vendas, e sim, eu acredito que o One dê mais lucro mesmo vendendo metade, pois a venda de jogos deve ser maior sem a pirataria rolando solta, e os serviços estão sendo um diferencial nessa geração, mas eu só me referi ao One alcançar as vendas do 360, não disse que o 360 era mais lucratico nem nada, até porque venda de hardware apenas não dá tanto lucro.

          1. Minha resposta foi referente a sua afirmação de que o 360 não nenhum incoveniente ao longo de sua geração, mais agora deu para entender a sua linha de raciocínio..blz

          2. Eu entendi o seu também, e eu realmente não lembrei das 3RLs, até porque eu peguei o 360 ja era no meio de geração e a placa Jasper ja não sofria disso, o meu funciona até hoje sem nunca apresentar defeito sério, o único defeito que o meu apresentou foi a gaveta do drive não abrir direito depois de tempos de uso, mas fora isso funciona perfeitamente ainda.

      1. Xbox 360 (2005 – 2013) 8 Anos
        Xbox One (2013 – 2019) 7 Anos

        Me lembro que até 2015, para cada 2 PS4 vendidos, vendiam 1 Xbox One, não sei se isso diminuiu ou aumentou com o passar dos anos.

  7. Estou vendo muita disputa de “números” aí pra baixo. 47m, 57m, 60m ?? A Ms poderia muito bem acabar com isto e falar a quantidade. Na faixa de 50m pode não ser um sucesso como o Ps, mas, não pode ser encarado necessariamente como um fracasso.

    1. LONGE de ser fracasso. É só não comparar que vc vê que não são números ruins. Só ver as vendas do Xbox Original e do GameCube, por exemplo, que não alcançaram nem 30mi… Esses sim podem ser chamados de fracassos comerciais

      1. Em comparação com o Xbox 360 foi um fiasco, diga-se de passagem. Pois vendeu praticamente metade do que o Xbox 360 vendeu.

        Recorrer ao Xbox clássico é meio fora de lógica, uma vez que o mesmo vendeu até bem já que na época era uma marca ESTREANTE! Diferente de hoje em dia.

    1. Mentira? Isso nem são informações da Microsoft.
      Como sempre vc não linda muito bem com a verdade, na sua mente o Xbox tinha vendido o o que 20 milhões? kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Eu li os comentários e assisti o video todo, vamos a realidade, a microsoft vendeu metade da sony, mas fatura mais, então microsoft wins!!!!! E na boa se a MS quiser dominar o Japan é problema dela, eu moro na américa e nem fã do kojima eu sou…

    1. Você não consome absolutamente nada do Japão? Nem jogos, nem animes, nem filmes, nem componentes eletrônicos, nada? Se a resposta for que vc não consome isso, então vc é exceção.

  9. [[OFF]]

    Um grupo de governadores estuda taxar games para arrecadar mais recursos para a segurança pública. De acordo com a ideia, a estimativa é que seria possível arrecadar até R$ 18 milhões com a iniciativa.

    De acordo com o jornal O Globo, a proposta foi apresentada por Wellington Dias, governador do Piauí, durante o Fórum de Governadores realizado em Brasília, no dia 8, e que recebeu apoio do governador de São Paulo, João Dória.

    “Aiin, mas a redução do Bolsonaro, é irrelevante.”

    Governador do PT, vamos foder os gamers…

    Cadê os filhos de uma puta?

    1. O governador do RJ deu um pau em argumentos sobre essa medida. Basicamente ele falou que criar um novo imposto pra aumentar ainda + investimentos em segurança é irrelevante. Já que o problema é de gestão.
      Os bostas da esquerda ficaram todos calados. Me senti orgulhoso pelo discurso dele.

      1. Wilson do RJ é mito, uma lenda! Cara de culhões roxo! O restante come a população sem cuspir, esquerdistas são piores que çonistas!

        Raça maldita

        1. Moro no RJ. E tenho 36 anos. E olha, esse cara é o único dentre todos os governadores que passaram por essa cidade nesses anos q prega uma politica de gestão de verdade. Moderna e antenada com as praticas internacionais. E que deram certo.
          Torço q de bom pro meu estado. Pq tá foda de verdade viver aqui.

          1. E olha que o Dória é longe de ser o pior tbm!!!! Pensa que Maranhão tem porra de Flávio Dino do PCdoB, e tantos outros têm aí governadores do PT que gastam com show da Anitta em praça pública.

          2. O nordeste quase todo é da esquerda. O plano de monopolio do poder publico deu certo pra eles lá. Vai demorar decadas pra limar esse mal daquelas terras. Infelizmente.

          3. Igual injetar grana artificialmente nas JBS e OSX da vida pra gerar empregos a custo de endividamento do Estado criando uma bomba relógio pra explodir na gestão seguinte. TÍPICO do PT….

          4. Sim, vamos fazer a população pedir empréstimos, comprar carros, viajar de avião com juros de banco baixíssimo, ficando o onus todo para o governo, aí agora estamos nós aqui todos fodidos, e ainda tem retardado defendendo o lula, “aiin mas eu comprei um carro, viajei de avião…” É seu demente a conta chegou agora estamos pagando essa fudida com óleo de cozinha…estamos todos assados…

          5. Lula foi um filho de puta até com a Dilma, sua apadrinhada. A bomba dele explodiu nela…. E ele quase voltou como Salvador da pátria por uma merda que ele mesmo fez.
            (Não que ela fosse boa… Um lixo igual ele. Mas a bomba na mão dela foi do Lula, desgraçado)

          6. E ainda vai lá e defende o cara que enfiou tudo no cu dela!!!! Deve estocar vento no lugar do cérebro junto com a mandioca que ela saúda

          7. É uma retardada, essa desgraça, e tem gamers com vota no lula e na dilma…Cara prefiro pisar no cocô do que ter o desprivilégio de conversar com um canhoto

          8. Ali naquele partido-quadrilha não presta UM! E pior ainda é quem diz que a versão afrescalhada deles, o PSOL, que é a mesma coisa, só que dá ré no quibe e aplaude o sol

          9. Puxa verdade, Esquerdistas fodendo com muita alegria a população e gamers que amam tecnologia defendendo politicas socialistas que visam enfiar até os ovos, em quem consomem eletrônicos!

          10. No fim das contas o Dória é um crápula filho da puta, mas menos que boa parte por aí!! Não votaria nele, mas votaria menos ainda num comuna desgraçado

      2. Grana pra segurança pública TEM! Só que além de parte dessa grana ser desviada, outra parte é empregada de forma errada… Então ele tem razão em dizer que problema é gestão!

          1. Mas o importante é financiar carnaval de Olinda, do Rio, parada gay e show da Ivete Sangalo “de graça” pra agradar o povão

    2. Jorge chifrudo, faz uma matéria, enquanto um governo de viés politico liberal conservador quer diminuir a maquina publica, outro lado de viés socialista quer foder com toda força a população!

      1. Quando é que gamers e amantes de tecnologia vão entender que ser socialista e um grande consumidor de tecnologia é antagônico???

        Raça burra, jumenta!

      2. Tu não lembra da treta que teve aqui no mês passado por causa da matéria quem que falava do corte de impostos q o bolsonaro iria aplicar nos games no Brasil?
        O Jorge não só cancelou a condição da galera comentar na matéria com altíssimo viés esquerdista q ele postou aqui. Como ficou excluindo os comentários sobre isso da galera em outras postagens.
        Só meus ele excluiu uns 6 comentários.

          1. Rapaz. Aquele dia foi intenso e louco. Mas o q eu fiquei feliz foi pela postura da galera.
            Não lembro de ninguem ter ficado do lado do Jorge naquele dia. A console war ficou totalmente de lado. E todos c uniram por um bem comum. Uma só ideia. Fiquei até surpreso e esperançoso por dias melhores depois daquilo.

          2. Quem bom cara! Isso é consciência. Eu trollo os çonistas, mas quando é sobre politica tenho asco de socialista, tenho desprezo total por estes acéfalos politicos! E combato com todo vigor! Sem piedade!

          3. ” O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comemora a redução de preço do PS4 ”

            Depois tu pesquisa sobre essa postagem aqui no Windowsclub. Acho q foi no dia 27/08. Mas c tu postar essa chamada a matéria aparece.
            É de sentir vergonha a matéria. Vai preparado.

          4. “No entanto, o anúncio através da rede social Twitter desvendou a ira dos habitantes do Brasil, que observam como grande parte da Amazônia está sendo devorada pelas chamas.

            O presidente da extrema-direita está envolvido em polêmicas constantes desde que chegou ao grande cargo em nosso país. Suas saídas de tom são comuns – ele recentemente entrou na aparência e na idade da esposa do presidente da França, Emanuel Macron – e seus discursos e comentários costumam ser marcados como machistas e xenófobos. Bolsonaro usou a redução de preço no console para destacar seu novo plano de redução de impostos e criação de empregos relacionados à criação de produtos tecnológicos. “Neste primeiro semestre, criamos o maior número de empregos nos últimos 5 anos. Continuamos”, twittou o presidente que foi criticado por usar a música de Sonic sem permissão em um de seus vídeos de propaganda.”

            Jorge demente, socialista e retardado mental!

  10. Notícia de vendas, Jorge? Achei que caixista não se importasse mais com isso. Pelo menos serviu pra mostrar o que todo mundo já sabia: Playstation com mais que o dobro do Xbox.

      1. Não critique o Dollynho, nosso Amiguinho! Ele é legal, é opressor!!

        Vamos cantar a música
        Mamaaaaae você é amoooor! Eu te ofereço um doooollyyyy

  11. Vender é fácil quero ver cumprir com prazo de garantia, mesmo com nota em mãos comprada em uma loja física no shopping Recife a laser eletro, e alegar que o modelo S foi descontinuado e que a Loja não era credenciada, dizendo que por esse motivo não será cumprido o prazo padrão, ainda mais com o problema que já é vício da empresa, famoso plin. Sempre adorei a xbox mas dessa vez me deixou na mão e no prejuízo.

    1. Eu tinha um Xbox One original que deu problema. Entrei em contato com a Microsoft diretamente pelo site, enviei para eles e resolvi (estava fora da garantia, então tive que pagar a taxa de conserto de 200 reais se não me engano), me devolveram em uma semana, sem problemas. Detalhe que nem precisei enviar nota fiscal…tenta entrar em contato direto com o suporte…

      Fora que esse papo de que o S foi descontinuado é conversa…

      1. Olá amigo, entrei em contato direto com eles, enviei a nota inclusive, mesmo assim foi negado com 6 meses de uso, uma pena não conseguir anexar a conversa deles aqui, tirando o corpo fora da responsabilidade.

      2. Ainda eles informa que a Loja não é credenciada, isso que comprei em uma loja no shopping Recife com nota tudo certinho, por isso não vão honrar a garantia, tenho email do suporte da Microsoft pedindo que eu procure uma assistência por conta, sempre teve o 360 o one fat e agora o S dessa vez não levei sorte.

      3. Todas respostas que fiz a vc explicando o ocorrido, esse site retira, por se tratar de um problema referente o problema que estou enfrentando, mas vou continuar protestando, mnas redes sociais, reclame aqui, Procon, uma pena pois sempre fui xbox, mas quando mais precisei não fui respeitado como consumidor e meu investimento de R$1600,00 + r$ 1000 em jogos, posso até arrumar por conta, mas não vou ficar calado, infelizmente na próxima geração não vou comprar um xbox, só pelo fato de não ter sido atendido pelo suporte da forma que deveria.

  12. 47 milhões em quase 6 anos dá algo próximo a 7,8 milhões por ano, bem longe dos números do Playstation e Nintendo Switch que beiram 18 milhões por ano.

    Essa geração foi pra Microsoft o que a anterior foi pra Sony, lá a Sony vinha de um sucesso estrondoso do PS2 e na altura do lançamento do PS3 o PS2 já tinha uma base superior a 100 milhões (lembrando que após o lançamento do PS3 o PS2 ainda vendeu 50 milhões até ser descontinuado). Em 2013 quando o PS4 foi lançado o PS3 tinha em dados divulgados 80 milhões vendidos, ou seja, um preju de pouco mais de 20 milhões de consoles vendidos que foram recuperados em superavit nesta geração. Já a Microsoft foi o contrário disso, com o flop do primeiro Xbox com pouco mais de 25 milhões subiu pra 84 milhões em fins de 2013, uma diferença de quase 60 milhões a mais, diferença essa que teve uma queda absurda novamente por fatores que já estão difundidos em demasia.

    Será que o Xbox vai se recuperar mercadológicamente nesta geração? Será que as vendas voltarão a ser importantes em sites fanboys como este?

    E ai, o que vcs acham?

    1. Dada a estratégia atual da divisão Xbox, o hardware vai se tornar cada vez mais secundário… Não creio que vão investir tanto pra vender aparelhos

      1. Eu ainda vejo uma base maior como objetivo de qualquer empresa, esse papinho ai que vender mais pra menos pessoas a mim não convence, o sonho da Microsoft e de qualquer outra é vender mais pro maior número de pessoas possível, vide a ida dos seus jogos ao PC e futuras plataformas inclusive Nintendo e PS

        1. Eu acho que a Microsoft viu que, dado que ela tem uma estrutura boa pra Stream e é dona do OS mais usado de computadores, vale mais a pena lucrar nisso que investir PESADO em guerra de consoles. Mais lucrativo, provavelmente.

    2. Com atual gestão de Phill eu duvido que o xbox volte com tanta força como foi o x360, a MS atualmente só pensa em windows, serviços, nuvem, ate porque o sucesso do PS4 já pavimentou a estrada para o PS5

  13. Pra mim não interessa o quanto vendeu,pois não ganho nada na margem de lucro,mas é engraçado ter quase 70 milhões de usuários pagantes da xbox live,mas o console vendeu 46 milhões.
    A pergunta é,onde estão os 24 milhões de usuários fantasmas pagantes?…
    Não faz sentido dizer que estão no 360,já que o xbox One é muito acessível nos outros países e a migração de plataforma é algo natural…

    1. Sao 64 milhoes de usuarios ativos, contando usuarios da live no one, 360 e windows, conforme informado em janeiro. Pode pesquisar que acha facil essa informação de usuarios ativos

      1. E complementando ativos não significa pagantes… tem diferença a Sony tem cerca de 94 milhões de usuários na PSN mas pagantes não chega a 40 milhões…

        1. +ou- iddo. Cerca de 40 milhoes dos usuarios ativos pagam ps plus. . É o quinto maior servico de assinatura do mundo. Atras de netflix, amazon prime, spotify e apple music

    2. A migração pro One é bem mais fácil e rápida doq pro ps4, mas a pergunta certa seria: “Pq eu vou comprar um XboxOne?”
      OBS: Só querendo clarear as coisas por aq blz?

    3. Mais que burro dá zero para ele… Kkkkkkkk “hoje em dia qualquer conta no Xbox live conta como um Xbox one” estude mais campeão

  14. X no japão é “não”, então praticamente é um No Box. Além de os japoneses serem completamente alucinados por portateis. E quando o phil spencer viaja pro japão, ele está buscando desenvolvedores japoneses para os idiotas ocidentais que gostam dessas porcarias de JRPG. Ele está cagando para as vendas de consoles no japão. E embora eu ache que este número de vendas não esteja tão longe, pra mi é mais um puro chute de um site sem vergonha.

      1. Deixo o “chute” para “analistas de mercado”, sites com “conteúdo nerd e geek” além de “youtubers gamers de barba e óculos com armação preta”.

          1. Qual é a fonte que o “conceituado site de negócios e finanças” utilizou? Quando vc tiver essa informação preciosa pode comentar algo, enquanto isso é puro CHUTE.

          2. Não é só CNBC cara. É só tu dar uma googlada q tu acha mais fontes afirmando os mesmos numeros de vendas. Mas não adianta discutir, tu vai me ganhar na idiotice

          3. No quesito idiotice eu nem entro na disputa, pois vc ganha fácil. Tanto é que está dizendo que “várias fontes afirmam” sendo que a PORRA DA MICROSOFT NÃO DIVULGA A CARALHA DO NÚMERO DE CONSOLES VENDIDOS SEU ANIMAL. Dito isto, só me resta fazer o que sempre faço com sonystas enrustidos, e hipócritas.

          4. Não precisa a MS divulgar, terceiros fazem isso. A AMD por exemplo divulgou dados de chipsets enviados aos consoles de 2012 a 2018
            https://www.jonpeddie.com/images/uploads/The_Balance_of_Power_in_Gaming_2018_-_V4.pdf

            Se tu não ficasse sentado em cima do teu achismo, evitaria de passar vergonha.

            E não sou sonysta

    1. Na boa fiquei curioso do porque ocidentais que gostam de um determinado tipo de jogo são idiotas ? Afinal muitas das grandes franquias existentes foram criados por esses japoneses vide Residente Evil, Street Fighter, Mario, Zelda só pra citar algumas os videogames como os conhecemos hoje somente existem graças aos japoneses… você devia reavaliar seus conceitos e preconceitos com relação a opinião e gosto alheio … se você não gosta beleza mas lembre-se também vai ter alguém que não goste do que você gosta .

  15. Que mentira Não tem nada concreto a própria matéria não tem fonte desses Números aí deve ter sido algum Poney que fez a matéria ; deve ter mesmo aproximadamente 100 milhões Tb .

  16. Sou do console, sempre fui. Hoje tenho Xbox X. Mas, confesso que a proposta de assinaturas é uma excelente oportunidade para concentrar tudo no PC. Se as empresas se jogarem pra lá, acredito que não vou investir em console nenhum.

    1. Já tive um Pc gamer uma vez, e pra mim é complicado.. Quando vc tem certeza que somente vc irá usar o PC, aí tudo bem. Mas, quando tive o PC minha esposa, que é professora queria fazer as coisas da escola nele, eu comprei um notebook pra ela, não adiantou, o PC gamer é muito superior e ela quer usar ele… resultado: dava merda, ela colocava aqueles pendrive bichado no Pc e fudia tudo….sem falar que, um one S custa uns 1000 reais, com esse valor vc compra placa de vídeo boa…..montar um Pc gamer top hoje fica muito mais caro que um console…

  17. Eita, pensei que ja tava perto dos 100 milhões…todo dia que eu entro aqui fala que o xbox ta crescendo…como cresce se sua base não aumenta ‘-‘?
    Nesse ritmo ai switch vai atropelar.

          1. cade a fonte? você simplesmente postou um numero…

            vou falar aqui, nintendo switch 170 milhões enviados a loja e 150 milhões vendidos.

          2. Realmente eles não tem, eles contrataram uma pesquisa para ter tals dados…e ainda tem um site que tem 102 milhões de acessos mensais…acho que da pra confiar mais que no seu que só chegou aqui e postou 2 numeros.

          3. Realmente eles não tem, eles contrataram uma pesquisa para ter tals dados…e ainda tem um site que tem 102 milhões de acessos mensais…acho que da pra confiar mais que no seu que só chegou aqui e postou 2 numeros.

  18. O Xbox One não vende no Japão, porque é confundido com aparelho Blu-ray!

    Certo, chega de piadas. Não é consumido pelos orientais justamente pelo fato de o Xbox não ter um foco, e um apelo em jogos asiáticos. No Japão, os mesmos gostam de consumir jogos orientais, por isso consoles como Playstation, e principalmente Nintendo, fazem muito sucesso lá. Isso já é uma questão de gosto. E é por isso que jogos ocidentais aclamados como Marvel’s Spiderman e até mesmo God of War não são muito jogados por lá.

    Existiu uma época na era do Xbox 360 que houveram filas gigantescas no Japão para adquirirem um Xbox 360 por causa de UM jogo asiático muito chamativo para eles. Mas exclusivos não vendem consoles… O próprio Xbox 360 refuta essa falácia de vocês.

    1. Exclusivos por si só não, mas eles podem fazer o efeito diferencial quando se tem os jogos mais populares disponíveis em ambas as plataformas.

        1. Sim. E aí o cidadão põe na balança qual desses é mais prioritário a ele na hora de escolher uma plataforma… No caso, o Playstation vinha com franquias recentes na geração passada que havia a premissa de se ter na atual que angariaram consumidores… Enquanto o Xbox vinha de franquias que acabaram por se desgastar ao longo de sua existência. Halo 4 não é exatamente um sucesso de aceitação perto do 3, 2 e 1, e o Gears Judgement idem… Como exemplo apenas. É um conjunto de fatores.

          1. Com certeza é um conjunto de fatores. Mas a biblioteca, a line-up são um diferencial. Eu acompanho um canal estrangeiro e americano onde ele mesmo afirma que poucos de lá possuem uma TV 4K.

            E que poder nem sempre é algo que atraia o público. De fato tem um atrativo, mas não o suficiente. Por exemplo. PS4 Pro e Xbox One X não venderam quase nada, mesmo sendo sistemas mais poderosos, mas por quê?

            Porque as pessoas estão a procura de jogos agora. Esses sistemas não são algo novo, são algo já existentes no mercado, um sistema já existente.

            Lá em 2013 eram novidade, eram consoles novos, novos sistemas, com novas line-ups com novas funcionalidades e tudo mais. E não é só pelo fato de o Xbox One ter tido seu lançamento desastroso demais que fez com que o Playstation 4 vendesse mais, mas sim pelo fato de o PS4 ter custado mais barato, vindo pouca coisa mais poderoso e com jogos promissores anunciados na época, poucos meses após o lançamento dos consoles, como Bloodborne.

            Muitos compram pelos jogos que os consoles possuem em suas respectivas prateleiras.

          2. Isso mesmo! O PS4 tinha na arma munição boa pra geração. Tinha Uncharted e The Last Of Us como franquias que fizeram sucesso de crítica e público recentemente na época e que viriam a ser utilizadas nessa geração, enquanto o Xbox estava com franquias desgastadas. Isso mais o fato dos grandes lançamento third ir pra ambas as plataformas e PC, pesou na balança na hora de alguém dar preferência pra um ou pra outro.

      1. Isso é verdade. Mas não pelos motivos que a maioria aqui pensa. E sim pq diferente do 360, o one não foi afetado pela pirataria. Assim como não teve um problema técnico tão grave como as 3rl.

        1. A pirataria foi mais proeminente em países subdesenvolvidos que mesmo à época eram meio irrelevantes pra empresa…
          Agora, as 3RL, sim foram um problema… Imagina o quanto não gastaram com reposição dos consoles afetados, e foram muitos

          1. As 3rl oneraram cerca de 1 bilhão de dolares a MS em Recall de unidades e trocas de consoles defeituosos. Foi um belo baque financeiro pra divisão de games da MS na época.

    2. exclusivo serve mais pra da engajamento, isso sim! mas tb nao faz a galera consumir mais jogo e serviço já que quem compra o console so por causa disso tem o PCmasterracer la com 1000 jogos na steam
      maioria do PCista vai de PS4 por causa disso.

  19. Não ligo pra quantidade e sim qualidade, desde que a Microsoft parou de divulgar números de vendas é um hiato o valor real, ela só divulgar números de engajamento dos usuários como receita, lucros, serviços e números de jogadores que pra mim é mais importante. Pessoalmente acredito que os números São bem maiores, ainda mais com o grande sucesso do gamepass e outros serviços.

  20. Um número respeitável, considerando a história dos videogames. Considerando que o ciclo feche ali entre 50 e 60 milhões e poucos milhões de consoles vendidos, o Xbox One terá cumprido bem a sua missão.

      1. Em números, o Xbox One está entre os 10 consoles de mesa mais vendidos da história. A título de comparação, já vendeu mais do que o Genesis e em breve irá ultrapassa o Snes, só que o contexto de concorrência com o ps4 meio que ofuscam esse feito.

  21. O xbox one não foi um sucesso a nivel dos rivais, e a culpa é da MS, tirando o TV TV TV e Kinect, A MS deixou de investir em jogos para investir no PC e em serviço, sem jogos chamativos para se diferenciar do rival PS4 começou o atropelamento, o jogador via obrigação de compra um PS4 para jogar por exemplo Uncharted 4 mas não via obrigação para comprar um xbox para jogar Halo 5, e por ai vai, a Sony tinha nome e jogos exclusivos que pesavam mais que o jogos Multiplataforma e serviços da MS, não é atoa que Phill comprou estúdios recentemente, ele sabe que a Proxima Gen o PS5 vai chegar com vantagem assim como o PS4. a proposito o mercado japones exige jogos diferente dos nossos, coisa que a Sony conseguia oferecer, a MS não produzia e tinha um console que vendia pouco para receber jogos japas.

  22. Números inferiores ao 360 e Xbox clássico; com ctz o pior Xbox de todos os tempos; pelos serviços apresentados ele é ótimo; mais o único jogo system seller dele é o gears V e os Forza Horizon! Ponto final

  23. A Nintendo ja ja passa o xflop em venda com menos tempo no mercado ????? ninguém ker essa merda o xflop x encalhado nas lojas ate por 1800$ vc ja compra ele enquanto o ps4 pro é 2mil pra cima ?????? relevância nenhuma o xflop tem nenhuma

  24. Óbvio que no Japão venderia menos, por lá tem o Playstation, e principalmente a Nintendo, queridinha da nação. E convenhamos, esses japas são estranhos. ?

  25. Vendeu menos mas ainda é um ótimo número. Mesmo sendo dono de Xbox desde o 360, sinto falta de jogos que estão apenas em outros consoles. Apesar disso tudo o Xbox continua como o melhor custo benefício do mercado(você paga menos e joga muito mais). Na próxima geração esperarei bem mais antes de comprar (só pq não posso ter vários consoles) mas torço muito para que tenhamos exclusivos de tanto sucesso como nos concorrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *