De acordo com um relatório da Reuters, o Xbox da Microsoft deve oferecer concessões aos reguladores da UE em breve, em uma tentativa de promover a aquisição da Activision Blizzard.
De acordo com fontes da Reuters, as ofertas da Microsoft consistiriam principalmente em um acordo de licenciamento de 10 anos com a Sony, fabricante do PlayStation. Nesse sentido, a Microsoft disse recentemente que ofereceu à Sony um acordo que prevê a permanência da franquia Call of Duty no PlayStation por uma década.
“A Sony, como líder da indústria, está preocupada com Call of Duty, mas dissemos que estamos comprometidos em disponibilizar o mesmo jogo no mesmo dia no Xbox e no PlayStation”, disse um porta-voz da Microsoft à Reuters. “Queremos que as pessoas tenham mais acesso aos jogos, não menos.”
Recordamos que em novembro a Comissão Europeia lançou oficialmente uma investigação aprofundada sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
“A Comissão está preocupada que a aquisição proposta possa reduzir a concorrência nos mercados de distribuição de videogames para consoles e computadores pessoais (‘PC’) e sistemas operacionais para PCs”, afirmou na época.
O órgão regulador da concorrência da UE terá que se pronunciar sobre o acordo até 11 de abril de 2023.