O CFO de jogos do Xbox, Tim Stuart, sugere que a Microsoft poderia oferecer streaming gratuito de jogos pelo xCloud em troca da visualização de anúncios/propagandas.
Os anúncios podem ser a próxima fase de evolução no roteiro de conteúdo e serviços de jogos da Microsoft. Os especialistas acreditam que um nível de assinatura mais barato do Xbox Game Pass, suportado por anúncios, poderia ser oferecido, e ouvimos a presidente do Xbox, Sarah Bond, discutir tópicos como anúncios e o Xbox oferecendo “fatias de jogo” aos usuários.
Agora temos citações muito interessantes do diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, sobre o tema dos anúncios e como eles podem ser usados para jogos na nuvem do Xbox. O texto a seguir foi transcrito com a entrevista de Stuart no Wells Fargo TMT Summit, realizado no final do mês passado.
“Isso também nos ajuda, talvez por último, na expansão geográfica. A visão sobre a qual gosto de falar é que temos streaming de jogos xCloud, então você pode assinar o Game Pass Ultimate e transmitir centenas de jogos para qualquer endpoint que tenha um navegador experiência.
“Para modelos como África, ou Índia, Sudeste Asiático, talvez lugares que não priorizam o console, você pode dizer, ‘ei, você quer assistir 30 segundos de um anúncio e depois ter duas horas de streaming de jogo?’
“Na África, 50% da população tem 23 anos ou menos, com uma base de rendimento disponível crescente, todos com smartphones e dispositivos móveis, e sem muito rendimento disponível de alto nível, em geral.
“Portanto, podemos adotar nossos próprios modelos de negócios e dizer… há milhões e milhões de jogadores que nunca conseguiríamos atender lá, e agora podemos adotar nossos modelos de negócios.”
Ainda não se sabe se essa estratégia realmente aparecerá para o xCloud, no entanto, sabemos que os anúncios continuarão a ser apresentados em jogos da King da Activision Blizzard, como Candy Crush.