Muitos se falam de rumores de jogos do Xbox indo para o Playstation, o que rapidamente incendeia a internet, mas por algum motivo não é tão falado o contrário com tanta veemência, mas falaremos aqui no Windows Club. A marca Xbox nunca hesitou em dar voltas de 180 graus para continuar a crescer e alcançar novos públicos. Depois de enfrentar os mercados de PC, assinatura e dispositivos móveis, a marca consideraria implementar o Windows em sua próxima máquina.
Windows no coração do próximo Xbox?
Mais uma vez, essas afirmações não surgem do nada, mas do experiente jornalista Jez Corden, do Windows Central. Na verdade, ele confidenciou no Twitter que o próximo Xbox seria fortemente focado na próxima geração do Windows e poderia, portanto, abrir-se para outros fabricantes.
Jez disse o seguinte neste tweet (agora apagado por ele mesmo!):
O próximo Xbox é fortemente focado no Windows e provavelmente será um dispositivo de referência para fabricantes de dispositivos como o ASUS ROG Ally. Assim como o Surface Pro 11 é um dispositivo de referência para PCs com IA.
Concretamente, isto significa duas coisas muito interessantes. Primeiro, o novo Xbox poderá ser compatível com outras lojas, como Steam, GoG, Epic Games Store, etc. Vale lembrar que em março passado, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, falou de um futuro em que os jogadores poderiam desfrutar de seus jogos comprados no Itch.io e na Epic Games Store no Xbox.
Jez Corden também sugere que poderíamos ter consoles feitos por diferentes fabricantes, um pouco como placas gráficas e em breve fones de ouvido VR Meta . Podemos, portanto, imaginar que os jogadores teriam a escolha entre uma ampla gama de consoles Xbox de acordo com suas necessidades e orçamentos.
Os ex-clusivos do Playstation estão na Steam
A Sony está portando em massa seus jogos para o PC, então caso realmente isso aconteça, o próximo Xbox terá os jogos do seu rival e isso será histórico. A Sony poderá remover seus jogos do PC, mas certamente perderá muito dinheiro com isso e dará a mão para a Microsoft remover seus jogos – que são muitos populares – no Playstation. Veremos o que acontece se esse rumor realmente se confirmar.
Obviamente, essas declarações devem ser tomadas com cautela, mas Jez Corden é claramente conhecido por sua confiabilidade. Além disso, é preciso admitir que esta estratégia, em última análise, não seria muito surpreendente, dada a abertura da marca Xbox nos últimos anos.