Ultimamente, a Xbox e a Microsoft reiteraram repetidamente o seu desejo de atingir o maior número de jogadores, mesmo que isso signifique não serem muito claros quanto ao estatuto dos exclusivos para os jogos First Party. Ontem soubemos que Satya Nadella, o chefe da Microsoft, considera agora ter a capacidade de “criar grandes jogos e oferecê-los aos jogadores de todas as plataformas, ou seja, Xbox e consoles, PC, e agora até jogos móveis e na nuvem”. Em nova entrevista realizada pela Bloomberg, ele ainda deu ainda mais detalhes.
Quando Satya Nadella mencionou “consoles”, os jogadores não puderam deixar de imaginar que ele estava se referindo abertamente ao PlayStation e à Nintendo. Finalmente, não tivemos que esperar muito para descobrir, já que ele disse à Bloomberg que a Microsoft pretende ser uma boa editora para Sony, da Nintendo e do PC.
“Na verdade, o Flight Simulator foi criado antes mesmo do Windows, mas éramos o número três, o número quatro. Com a Activision, acho que temos a chance de ser uma boa editora, francamente, para Sony, Nintendo, PC e Xbox. Estamos, portanto, muito satisfeitos com a conclusão desta aquisição.
Em outubro passado, o chefe da Microsoft já havia afirmado o desejo do grupo de duplicar as suas “atividades de produção e publicação de jogos” .
Nos próximos anos, sabemos que a Microsoft continuará a oferecer Call of Duty no PlayStation, em inúmeras plataformas de Cloud Gaming, mas também na Nintendo! Atualmente, o Xbox já é uma das editoras mais fortes do Playstation com jogos como Call of Duty e Minacreaft na liderança das vendas.
Embora os jogos já disponíveis em outros consoles obviamente continuem a ser suportados, como Overwatch 2 ou Diablo IV, o mistério ainda permanece em relação aos jogos futuros que estão por vir.
A última novidade é que o jogo Indiana Jones da Machine Games deve ser exclusivo para Xbox Series X|S, enquanto o mistério ainda permanece para Blade, por exemplo. Em relação ao primeiro, devemos consertar esta noite durante o Xbox Developer_Direct.