A Microsoft irá realizar um evento de jogos do Xbox no próximo domingo, mas precisamente durante a E3 2021. Por lá, serão só jogos, então a empresa resolveu antecipar a parte dos serviços e recursos agora, por meio de entrevistas em vários sites internacionais. Temos então muitas informações interessantes para hoje.
Falando como parte de um entrevista para a mídia e analistas esta semana, Matt Booty do Xbox confirmou que “continuaremos procurando estúdios que possam adicionar ótimas pessoas, ótimas equipes, ótimas novas ideias à nossa programação”. Desse modo, está confirmado que a Bethesda não será o último estúdio que o Xbox comprou – virão outros!
Nos últimos anos, o Xbox aumentou agressivamente seu portfólio first party. Além de configurar The Initiative (Perfect Dark) e um novo estúdio Age of Empires, o Xbox adquiriu Ninja Theory (Hellblade), Playground Games ( Forza Horizon), Obsidian (Fallout: New Vegas), InXile (Wasteland 3), Double Fine (Grim Fandango) e mais recentemente Bethesda.
Booty disse que, como qualquer serviço de streaming, o Game Pass precisará de um fluxo consistente de novos conteúdos para o futuro, e que a Microsoft terá como objetivo aumentar seu portfólio “conforme nosso serviço crescer”. Ou seja, quantos mais assinantes o serviço tiver, mas estúdios a Microsoft irá comprar!
“Em primeiro lugar, temos o compromisso de construir uma coleção diversificada de estúdios que ofereçam uma linha previsível de jogos de alta qualidade.
“Estamos comprometidos em criar jogos que gerem entusiasmo, expectativa e envolvimento com nossos fãs, e estamos fazendo isso de algumas maneiras.
“Primeiro, continuamos a investir nos estúdios por trás de nossas franquias de sustentação”, disse ele, referindo-se a Halo de 343, Forza de Turn 10 e Sea of Thieves de Rare.
“Em segundo lugar, estamos expandindo nossa organização de estúdios por meio de aquisições. Usamos um filtro de ‘pessoas, equipes e ideias’ para nos manter disciplinados. Pessoas com quem nos relacionamos, equipes que entregaram jogos com sucesso e viram algumas adversidades, e estúdios que têm um histórico comprovado de novas ideias.
“O apoio que recebemos da empresa nos permitiu adquirir estúdios menores como o Double Fine de Tim Schaefer, estúdios de tamanho médio como Obsidian e, claro, gigantes da indústria como a Bethesda”, acrescentou.
“Por fim, trabalhamos com estúdios independentes para trazer itens exclusivos para o Xbox. Jogos como Ori and the Will of the Wisps, da Moon Studios, e Tell Me Why, da Dontnod. ”
Em termos de estratégia de lançamento de software da Microsoft, incluindo títulos da Bethesda, Booty disse que quer “chegar a um ponto de lançar um novo jogo a cada trimestre”.
“Os jogos levam até quatro ou cinco anos para serem feitos, e a realidade é que nem todo projeto que iniciamos terá sucesso no lançamento”, disse ele. “Mas se você somar tudo isso, é assim que chegamos ao nosso estado hoje, com duas dúzias de estúdios fazendo jogos em uma variedade de gêneros.
“E sabemos que um serviço de entretenimento próspero precisa de um fluxo consistente e empolgante de novos conteúdos. Portanto, nosso portfólio continuará a crescer à medida que nosso serviço crescer. ”
O que vocês acharam?
(2/3) … "Second, we are growing our studios organization through acquisition. People that we have relationships with, teams who have delivered games through both success and have seen some adversity, and studios that have a proven track record of new ideas."
— Klobrille (@klobrille) June 10, 2021