Xbox Scarlett pode ter controle de movimento, uma caneta e um tapete de realidade virtual

A Microsoft registrou várias patentes relacionadas à realidade virtual e Xbox. O usuário do Twitter WalkingCat (via Windows Central) descobriu os registros de um tapete para o VR, um botão de controle de movimento e uma caneta que também seriam usados ​​com o controle de movimento.

Como sempre, quando falamos de patentes, deve-se lembrar que as empresas registram constantemente as invenções que fazem de suas equipes de inovação e desenvolvimento para impedir que outra marca use a ideia, mesmo que não seja comercializada. Ou seja, estes dispositivos podem ou não aparecerem no Project Scarlett, próximo console Xbox da Microsoft.

A primeira das patentes é o tapete da realidade virtual. Como você pode ver na imagem, ele serve para delimitar o espaço do jogador: de alguma forma, o capacete de realidade virtual é capaz de ler as bordas do tapete. Na imagem, você também pode ver uma câmera na TV e um console próximo a ela.

https://twitter.com/h0x0d/status/1180040368215117825

Ainda temos sistema de controle de movimento que lembra o Wiimote e o Wii Nunchaku. Ele pode ser usado com apenas uma mão e possui um stick tradicional, mas também é capaz de ler os movimentos feitos pela mão do jogador.

A última das invenções registradas pela Microsoft é um lápis ou caneta. No entanto, isso não é usado na TV ou no monitor, mas o console captura o movimento que é feito com ele. Também não é vista na imagem uma câmera que registra o lápis, então tudo indica que funcionaria apenas com sensores de movimento.

https://twitter.com/h0x0d/status/1180042208537280513

A Microsoft planeja lançar seu console de última geração, o Project Scarlett, na temporada de férias de 2020, com o Halo Infinite como um dos jogos de estreia (também será compatível com o Xbox One). Provavelmente não saberemos mais sobre a máquina até a E3 2020, mas primeiro, o Xbox organizará um grande evento para sua comunidade: o X019, que acontecerá em Londres de 14 a 16 de novembro.

125 comments on “Xbox Scarlett pode ter controle de movimento, uma caneta e um tapete de realidade virtual

          1. Huuum, um lulista afinador de perus, jogador de playstations?
            Sim eu tenho uma cabeça roxa, é um P2, com dois botões enormes, o Matheus já jogou nele!

          2. Tenho um PS4 Fat, mas tenho um One S tbm, o que sou? Um agente duplo? Kkkk
            P2 não é aquele plug fininho de fone de ouvido? ??

          3. Comunista safado, pilantra, batedeira de peru! Player 2, seu cão infeliz do inferno!

            abcs do capeta!

          4. A única coisa que prestou da URSS foi a melodia do hino. A melodia, porque a letra é horrível.

            O hino atual da Rússia manteve a melodia, trocando a letra. Fala de sagrado, Deus.

            Comunismo é lixo. Esse pessoal nem vive o comunismo, porque sabe que isso é apenas um PROJETO DE PODER para escravizar os outros. Enquanto uma ELITE BUROCRATA ligada ao Estado vive mamando nas tetas. Vide o que ocorreu nos governos PSDB e PT. Esmolas para o povão e muito dinheiro, capital e propriedade para os filhos do dono.

          5. Hahaha…socialismo para escória, e para nós Elite é capitalismo!

            Agora a galera levantando bandeira de socialista, consumindo consoles e smartphones. Dizendo que vão comprar os lançamentos…hahahahaha…aiin sou socialista….

        1. Em muitos casos eu concordaria, mas visto a má aceitação dos controles de movimento da Sony lá, acho que é meio unânime que esses bang aí não agradam nem gregos nem troianos.

          1. Tem isso, e é real.
            Mas tbm não dá pra falar que não foi uma cagada o Kinect obrigatório. Acho inclusive que isso ajudou a matar o negócio

          2. Foi, mas tipo, isso já passou faz tempo heim, e eu duvido que Phil, que consertou isso, vai cagar isso. Ainda acho que essas coisas são merda, mas não sendo obrigatório, peido pra isso.

          3. Justo!
            Só espero que o Satya Nahdkdnaka não imponha isso como condição na divisão. Pq ele como CEO teoricamente pode fazer isso.

          4. Acho que não heim. Ele diz SIM ou NÃO pros projetos, mas sobre COMO eles devem ser, não é o que temos visto.

          5. A Xbox já esta trabalhando independente das outras divisões, só tem reunião do conselho quando o projeto é muito grande.

    1. Muitas dessas patentes nem vai pra frente, em 2012 a Sony registrou patentes quase iguais á essas, incluindo sensores de câmera para controle e sistemas de touch screen, mas que não vieram pro produto final, as vezes é só experimentos, pelo menos espero.

      Controle de Movimento seria o Kinect, um pouco dispensável, Caneta e Tapete de VR podem vir a ser algo apena opcional, assim espero, deve ser algo pra mostrar numa X020 ou E3 2021, pelo menos eu acho, pois foi registrado a patente só agora, então seria produtos que não estão pra ser lançados assim logo no final de 2020.

      1. Parece que não foi bem assim com tudo: deixaram aquele touch que nao usa muito, aquela luzinha que nao apaga nunca, aquela bateria que nunca remove…

        Luz que nao apaga + bateria que nao remove = a nossa piada

        1. Sim, ao que parece as ideias iam ir pra frente, mas a Sony desistiu após a apresentação em Maio de 2013 do Xbox One;

          Mas como citei, as Patentes foram registradas recentemente, e os recursos falados, Sensor de Movimento, Tapete e Caneta, são muito opcionais, algo que não é de se levar em conta assim logo de cara em um console, além de que a Microsoft com o Phil Spencer vem colocando ótimos preços á seus produtos, eles sabem que se colocar um preço proibitivo e exigindo esses produtos na compra do seu console, mataria suas vendas igual ao One em 2013, seria muita loucura, além de que no trailer do Scarlett apresentado em Junho não cita nada dessas coisas, diferente do trailer do Project Durango;

          Ainda acho que esses 3 podem vir a ser acessórios, mas que não serão mostrados em 2020, e que não são algo que irá aparecer ou lançar em breve, e nem será obrigatório no console logo de cara, seria pisar no mesmo erro 2x, e a Microsoft não costuma fazer isso em Hardwares.

    2. Preocupante. Que nem apareça essa “merda” no lançamento do Scarlett; e se for, que chegue bem depois como um acessório totalmente opcional.

      1. Não foi a Microsoft que ”flopou” o Kinect, os devs não se mantiverem comprometidos com o dispositivo e a empresa deveria manter para quê?

        1. Ela teve que matar o sensor, era matar ele ou matar o Xbox One;

          o Console estava já sendo mal visto por N motivos em 2013, e o preço elevado com o Kinect só aumentou isso, então em Fevereiro de 2014 retiraram a obrigatoriedade do sensor ao comprar um Xbox.

          As empresas não se comprometeram com o Kinect pois ele mal era usado pelos usuários de Xbox, e a grande franquia desse sensor, Dance Central, no jogo de 2014, teve uma queda de vendas gigante perante aos 3 jogos do Kinect do Xbox 360, mostrando que ele estava já bem falido, depois veio o Kinect Sports Rivals, que também flopou muito, ele teve que morrer, não era lucrativo, os jogos nele não vendiam mais, e nem as franquias grandes do sensor não dava mais lucros.

  1. Aos fãs da Xbox aqui do Site:

    Top 10 Reino Unido – Outubro de 2019

    1: FIFA 20
    2: Ghost Recon Breakpoint
    3: Borderlands 3
    4: Gears 5
    5: Zelda Link’s Awakening Remake
    6: Ghostbusters: Remastered
    7: Mario Kart 8 Deluxe
    8: Sea of Thieves
    9: Minecraft Xbox One Edition
    10: Forza Horizon 3

    o/

    1. 4 jogos da microsoft (sendo 3 já velhos), 2 da nintendo, e o resto de terceiras. Nenhum da sony.
      Mas isso é muito estranho, me diziam que só a sony faz jogão e que todo mundo deseja seus jogos.

      1. Vale notar que Gears 5 continua vendendo o mesmo número de unidades desde seu lançamento, praticamente sem queda alguma, ou seja, vendendo muito, e que já superou o Gears of War 3 em seu lançamento, no Reino Unido:

        Gears of War 3 (Em 2 meses: 400 Mil Unidades)
        Gears 5 (Em 1 Mês e meio: 520 Mil Unidades)

          1. De fato, e diferente do que muitos acham, Game Pass tá levando as vendas de Gears 5 pra frente a todo instante.

          1. Sim, vendeu 20x, por puro limite de estoque, as lojas não tinham unidades suficientes comparadas á de Gears 3 no lançamento, o que resultou em baixas vendas, mas que á longo prazo neste mês já conseguiram recuperar.

          2. 20x menos em mídia física seu animal, procura aí também que God of War 4 vendeu 12x a menos que God of War 3 em mídia fisica segue sua lógica e enfie seu dedo no seu cu e chora, porque na hora que você ler a matéria só assim vai entender que são épocas diferentes

      1. Vixi fião, a Dony pena pra colocar em qualquer mercado um jogo lançamento no top 10 pós primeiro mês, o unico q sr estendeu foi spider e olha q teve promo e bundle como é de praxe da sony

      1. https://www.eurogamer.pt/articles/2019-10-07-top-reino-unido-ghost-recon-breakpoint-nao-e-ameaca-para-fifa-20
        Parece que sonystas não compram jogos; proporcionalmente à base instalada ficam atrás dos caixistas mesmo.

        1. Ora ora, a EuroSony mostrando que Sonysta não compra jogo, que coisa hein!
          Perceba que o FLOP Sea of Thieves aparece no 8° lugar e o antiguissimo Forza Horizon 3 em 10°.
          Cadê Gays Done, o melhor jogo desse ano?

  2. Espero que o XBOX 5carlett venha com um acessório Wii-Mote-Lyke para que eu possa jogar The House of The Dead e Panzer Dragoon na melhor jogabilidade possível.

  3. Acho que assim como a Sony e Nintendo, são apenas patentes, e que podem vir a ser acessórios futuros, mas não agora no lançamento do Xbox em 2020, são patentes registradas pra agora, que podem vir a ser apresentadas demonstrações em uma futura X020 ou E3 de 2021, a Sony e a Nintendo mesma fazem isso direto, não creio que a Microsoft irá cometer o mesmo erro 2x, só se estiverem dormindo muito;
    E é claro, quase certeza também de que isso não será algo incluso no preço fixo do console no seu lançamento, se não, iria colocar um preço severamente alto.

    1. Microsoft mostrou dispositivos VR já em 2014 com o Microsoft Hololeans, junto da Oculus Rift e que suportaria ao Xbox One, 1 ano antes da Sony.

      1. kkk mano para, que doidera é essa Hololeans é AR (realidade aumentada) kkkkk

        Fora que o próprio Hololeans nem foi concebido pra games e nem lançado oficialmente.

        1. Sim, e que surgiu uma versão dele pra Xbox One em 2015, em parceria com a Oculus Rift, ou não assistiu a E3 2015 da Microsoft? Logo após Fable Legends aparece isso.

          1. Aquilo era um conceito kkkk

            O Projeto Morpheus (PSVR) foi descoberto ainda em 2013 e veio a ser lançado em 2016. Pare de falhar mano kkk

            Estamos falando de projetos ao consumidor ou de protótipos/conceitos de produtos???

          2. Da na mesma :v
            Eu não ligo pra VR, só usei o exemplo pra citar que a Microsoft demonstrou seu dispositivo antes da Sony, mas que não foi pra frente no final das contas.

            Espero que na nova geração as 2 esqueçam isso ai, queremos é jogos bons, não VR, pelo amor.

          3. Antes de 2013??? Projeto Morpheus começou a ser divulgado ali

            Entou vc apenas se equivocou por falta de conhecimento

          4. Não estava ligado as noticias de VR, perdoe-me, é algo que eu acabei dispensando nessa geração, mas enfim, a Sony foi a pioneira nesse sentido.

          5. Cara vc é bem educado, parábens, poucos caixistas tem a paciência que vc tem.

            Se tiver Xbox add lá GT: NTPort1985

    2. O VR em si é interessante, o problema são os jogos, é igual o Kinect, pra mim só prestou para aqueles jogos casuais e os de dança, o VR até agora só parece interessante pra jogos de simulação, corrida, ou jogos em primeira pessoa acompanhado do controle convencional.

        1. eu acho que tu só lê o incio do texto e já tira um raciocínio, acabei de dizer onde são interessantes os jogos de VR, e incluí jogos em primeira pessoa onde tem o acompanhamento do controle convencional, quando citei os ” jogos de VR ” me referi aos jogos onde é tudo movido com ele e aqueles acessórios de movimento.

      1. Dance Central era incrível, joguei muito os 2 primeiros no Kinect do X360, além de alguns jogos menores, pena ter sido algo tão dispensável.

        1. lembro quando tive o meu no 360 o primeiro jogo que testei foi o do Michael Jackson, era bem interessante na época, hoje em dia é dispensável mesmo, não teve jogos bons além do que o pessoal já curtia tipo Just Dance ou o próprio Dance Central, mas não tinha necessidade de empurrar um aparelho que deixou o console 100 dólares mais caro mesmo pra quem nunca teve interesse.

    1. um acessório dando certo alavanca um publico absurdo, graças ao Kinect no Xbox360 ele chegou a marca que chegou, claro que já era um acessório defasado pra nova geração e ainda incluiu o acessório obrigatoriamente no lançamento, que foi onde errou feio.

        1. deixei claro isso, e isso por conta da inclusão obrigatória e pelo preço elevado que ficou, eu mesmo comprei meu Xbox One no lançamento e nunca nem usei o Kinect, só pra testar mesmo.

      1. não vão conseguir copiar a formula do wii, era simples, barato e inovador de certa forma. mas ja passou; ela devia deixar essas tecnologias como prototipos para desenvolvimento, n precisa lançar no mercado… ha mas o lançamento de prototipos ajuda a financiar o desenvolvimento… agora saquei.

      2. O Kinect no começo foi um sucesso, mas foi muuuuito curto esse sucesso. Pegou uma época em que já estava no fim a popularidade desse tipo de “jogo”. Se tivesse sido lançado na época do Wii, teria sido arrebatador.

        1. Pirataria por pirataria o Wii e Ps3 também foram desbloqueados, o ps3 praticamente junto com o 360, só não era tão popular, dava pra gravar o jogo no disco e tudo, só que um gravador de bluray era mais incomum e disco mais caro, o desbloqueio do ps3 viralizou no hd externo mesmo.

          1. Sobre o wii até concordo,mas sobre o ps3 era mais dificil,tinha que achar um ps3 na firmware antiga,saber no mínimo um pouco de informática pra baixar os jogos copiar e colar…no 360 era tudo muito fácil só comprar jogo no camelô,podia jogar online…

  4. Activision, Treyarch e Sledgehammer Games estão em crise para o COD 2020, pois os 3 estúdios estão brigando entre si e o desenvolvimento do jogo não está nem 30% concluído.
    https://twitter.com/TheGamingRevoYT/status/1180416953413976064

    Seria o fim do COD anual? :v

    1. Ah, a Actvi$ion sempre dá um jeito de lançar maaaaaais um cod mais do mesmo ??‍♂️ mesmo vindo todo cagado como a maioria

  5. A maioria dessas patentes fica só nisso patentes… pra evitar que os outros levem adiante um conceito que possa ser interessante mas a empresa não tem certeza ainda …
    Se todas as patentes já registradas por Microsoft e Sony fossem postas em prática primeiro não teríamos dinheiro suficiente nem pra dar entrada em 120X pra comprar um fora que provavelmente os videogames iriam se ativar a noite e dizimar a humanidade kkkk

    1. Errouuu! Caneta pra anotar o choro de vcs (que tá lindo de se ver kkk) e o tapete pra vcs se debaterem no chão sem se machucar muito kkkkkk

  6. Para de reclamar gente, nem sabem oq é e nem sabem se vai mesmo lançar. Se lançar serão acessórios opcionais igual do Playstation.

  7. Seria muito bom a MS entrar no VR, atualmente existem 5 maneiras/lugares de jogar, que são:
    Console, PC, Streaming, mobile e VR

    A Microsoft tá em todas essas áreas, exceto no VR. Podia ser uma das futuras novidades para o Scarlett

    1. Kinect VR.
      Ela está no segmento de VR, o Xbox One X tem suporte ao Oculus Rift, mas não acho isso tão expressante, é tão inútil.
      :/

      1. O foco maior dela é Mixed Reality que Virtual… Eu particularmente não acho que VR é algo interessante. Talvez o dia que eu testar eu mude de opinião, mas me assusta um pouco ter um negócio na minha cara e não ver o meu redor

  8. Esses acessorios sao proibidos no PlayStation, imagina ficar ao lado do ator do kojima, com o cara mijando, segurando um bb. Vai ser muitos relacionamentos quebrados

  9. Jogos, queremos jogos M$ de merda. Ou será essa mais uma geração de apenas Gears, Forza, Halo e mais um monte de lixo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *