O Xbox Series S ultrapassou o PS5 durante a Black Friday 2021 nos Estados Unidos – um resultado realmente interessante para a plataforma de preço mais acessível de nova geração da Microsoft, exatamente um ano após o lançamento. É sem dúvida um grande trunfo para a Remond.
É claro: ver o Xbox Series S vencer o PS5 é um acontecimento que alguns imaginavam que nunca iria ocorrer, tendo sempre considerado o poder técnico um importante discriminante na escolha de um novo console; mas eles estavam errados, e há três razões fundamentais por trás dessas performances extraordinárias.
O primeiro e mais importante motivo, claro, é a disponibilidade: o Xbox Series S é o único entre as plataformas de nova geração que de alguma forma não teve problemas relacionados a estoques limitados; na verdade, ele sempre esteve amplamente disponível nas lojas, tanto que nos perguntamos como a Microsoft fez tantos deles. Contudo, também ele ficou esgotado nos Estados Unidos e Reino Unido, ou seja, poderia ter vendido ainda mais.
A crise dos semicondutores, que continuará em 2022, parece de fato ter perdoado misteriosamente o pequeno console branco, que foi, portanto, capaz de expressar plenamente seu potencial comercial e até mesmo tirar o capricho de ser o protagonista de algumas promoções interessantes.
O que nos leva ao segundo motivo: o preço do Xbox Series S e, em geral, a comodidade de uma máquina que se pode comprar hoje por apenas menos de 300 dólares mas que também recentemente se tornou válida neste sentido. Com o pacote muito interessante com FIFA 22, que praticamente permitiu que você tivesse a nova edição do futebol Electronic Arts gratuitamente.
Neste discurso, a verdadeira aplicação matadora da Microsoft, o Xbox Game Pass, se encaixa perfeitamente, que a partir de apenas R$ 29 ou 9 dólares por mês permite que você jogue todas os jogos exclusivos desde o primeiro dia sem nenhum custo adicional, mas também uma grande quantidade de títulos de terceiros e, finalmente, vários clássicos do primeiro Xbox ou Xbox 360 com FPS Boost e aumentando a resolução: verdadeiras remasterizações gratuitas.
A terceira e última razão, trivialmente, é que o Xbox Series S é realmente um excelente console: uma máquina que combina as prerrogativas da nova geração com a acessibilidade de um preço acessível, o que surpreende por sua incrível compactação, mas ao mesmo tempo por um poder em muitos casos inesperado.
A compra perfeita para muitos usuários que gostam de experimentar quase exclusivamente o Battle Royale gratuito, mas também para aqueles que desejam combinar o PlayStation 5 com um segundo console através do qual acessar o ecossistema cada vez mais rico do Xbox. No geral, um produto comercialmente excelente que mereceria muito mais vitórias como este.
O que você acha do Xbox Series S? Quais são os pontos fortes e fracos do console de orçamento de nova geração da Microsoft? Há alguma promessa que a máquina não cumpriu até agora? Vamos falar sobre.