De acordo com o que foi relatado pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, por ocasião dos dados financeiros publicados nas últimas horas, surge também uma característica muito interessante em relação ao Xbox Series S, que parece funcionar muito bem como um console para expandir o ecossistema para um novo público, já que para metade dos compradores representa o primeiro Xbox de todos os tempos.
Isso é essencialmente uma confirmação do sucesso do console em questão, já que provavelmente foi projetado para esse fim: “cerca de metade dos compradores do Xbox Series S são novos em nosso ecossistema“, explicou Nadella com a divulgação de dados financeiros, que também destacou um trimestre recorde para o Xbox impulsionado pela venda de consoles.
Isso significa que o Xbox Series S funciona como um elemento para atrair novos públicos que nunca compraram um console Xbox antes, ampliando efetivamente o uso do ecossistema da Microsoft. Embora o Xbox Series X seja indiscutivelmente mais adequado para jogadores apaixonados que buscam alto desempenho, o preço baixo do Xbox Series S é evidentemente atraente mesmo para aqueles que nunca consideraram comprar um Xbox antes, efetivamente expandir o público em novas direções.
A isso provavelmente se soma a atratividade do Xbox Game Pass, que combinado com o preço do Xbox Series S permite acessar um grande catálogo de jogos com custos relativamente baixos, pelo menos em comparação com outras soluções possíveis. Apesar de alguma controvérsia surgida recentemente sobre a possibilidade de o console poder de alguma forma frear o potencial da nova geração, portanto, sua difusão torna o Xbox Series S um elemento cada vez mais importante na estratégia da Microsoft.