Durante a GDC 2022, a AMD anunciou que a tecnologia FidelityFX Super Resolution 2.0 (FSR 2.0) será compatível com o Xbox Series X|S da Microsoft.
Embora não possa confirmar exatamente quando os desenvolvedores de jogos do Xbox Series X|S poderão aproveitar o FSR 2.0, a AMD diz que a tecnologia “também será totalmente suportada no Xbox e estará disponível com o Xbox Game Development Kit (GDK) para gamers. desenvolvedores registrados para usá-lo em seus jogos “.
A AMD anunciou oficialmente o FSR 2.0 na semana passada. É uma tecnologia baseada em dados temporais e adota um filtro anti-aliasing otimizado que, ao contrário do DLSS da Nvidia, não aproveita o Machine Learning e, portanto, pode ser usado com GPUs AMD e concorrentes. Simplificando, o FRS é um software de código aberto que renderiza quadros em uma resolução mais baixa e, em seguida, usa um algoritmo de upscaling espacial para garantir um resultado final semelhante a uma resolução mais alta, com uso reduzido de recursos.
O FSR 2.0 pode, portanto, trazer grandes benefícios para o Xbox Series X e S, com desenvolvedores que podem usá-lo não apenas para aumentar a resolução ou a taxa de quadros, mas também para melhorar os gráficos de jogos de nova geração.