Xbox Series X: viagem rápida em The Witcher 3 Wild Hunt leva apenas um instante

The Witcher 3 foi testado no Xbox Series X e filmado pelo usuário rubhen925 e, embora o jogo ainda não tenha obtido a atualização da próxima geração ou um patch específico para funcionar no console da Microsoft de próxima geração, os tempos de carregamentos já são muito rápidos em comparação ao original.

Já sabemos que The Witcher 3: Wild Hunt será revivido no PS5 e no Xbox Series X com atualizações gratuitas capaz de aproveitar ao máximo o hardware do console da próxima geração, mas isso ainda não está disponível e é esperado apenas para os próximos meses, portanto a evidência visível no vídeo abaixo diz respeito à versão do Xbox One, nua e crua, para o Xbox Series X sem qualquer otimização específica.

Como sabemos, Xbox Series X e Series S são capazes de aplicar algumas melhorias técnicas de série aos jogos Xbox One mesmo sem quaisquer atualizações, como o aumento do desempenho ou a sua estabilização, a adição de HDR e a compressão dos tempos de carregamento dados da exploração da arquitetura Xbox Velocity.

Um efeito prático de aplicar essas melhorias por padrão é visível no fragmento de vídeo relatado no tweet abaixo, no qual vemos que o carregamento relacionado a viagens rápidas está praticamente zerado.

Após selecionar um ponto final do mapa, o jogo leva cerca de dois segundos para chegar ao local escolhido pelo jogador. O efeito visual que se cria quase parece um erro do software que parece travar, mas é devido ao fato de que a velocidade de carregamento faz com que o jogo contorne a tela de espera que normalmente aparece antes de chegar ao destino, criando esse tipo de de erro gráfico momentâneo.

Provavelmente, essa imperfeição visual será corrigida com a adaptação específica para a próxima geração, que sabemos que não está em desenvolvimento na CD Projekt RED, atualmente muito ocupada no Cyberpunk 2077, mas confia na Saber Interactive para isso.

78 comments on “Xbox Series X: viagem rápida em The Witcher 3 Wild Hunt leva apenas um instante

    1. Tava saindo por aí que o miranha levava 2 ou 1 segundo. E pra mim, The Witcher 3 está em outro nível, miranha nem se compara na grandiosidade desse game

  1. Esses Sonystas dementes. Todo dia tomando de 7×1 e só pq o fortnite vai rodar em 1080p no Series S que tem como meta 1440p (mas não significa que é para rodar todos nessa resolução) ficam de putaria aqui achando que isso é covil de piranha que nem a PSN

    1. PS5 mal roda os novos jogos a 4K.

      Eles não conseguem bater o Series X, aí atacam o Series S que tem justamente a proposta de resolução em torno de 1080p.

      Quer jogar 4K? Esqueça o Series S ou PS5 e vá para o Series X.

      Não liga para o 4k e quer 60fps? Vá de Series S.

      1. Ou seja vá para qualquer lugar menso para o PSSD5 4k4k4k4k 120FPS, esse Jorge é muito realista. Acho que ate no Switch o The Witcher 3 deverá rodar melhor que no PSSD5 com RDNA3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Por favor aí quem entende, meu monitor o máximo que ele pega é 1080p, então eu deveria pegar o Séries S, e ele vai rodar os jogos novos do Xbox X? Apenas com a resolução menor….é isso?

    2. pra vc ver o nível, eles estão preocupados com o séries S que é café com leite. Nem citam o series X porque sabem que ali é outro patamar, compete com a RTX 3080.

    1. Teoricamente não, pois a diferença é compensada pela resolução menor. No Yakuza ele rodará a 1440/30 e o Series X em 4K/30, ou seja, mesmo FPS em resolução menor.

      1. Até agora tô sem entender essa do Yakuza. Gears de geração atual com melhor gráfico, rodando melhor e com resolução maior usando Raytracing… E nem se fala de AC Valhalla. Yakuza e estrume é a mesma coisa

        Pessoal tava no hype ae com a compra da SEGA, eu tava é preocupado

        1. Esse Yakuza é o jogo que tem a pior otimização pra console. Só usei ele como exemplo pq ele entrega os mesmos FPS em resolução menor, que foi a pergunta do léo acima.

    2. O objetivo dele é 60fps assim como o do Series X será até 120fps, mas a maioria no X rodará a 60fps. Consegue entender o raciocínio?

    1. Ah claro, 6900 XT saiu ontem no mercado surrando todos os consoles com RDNA 2 e o coitado do PS5 vai receber RDNA 3 que nem foi projetado ainda kkkkk
      Camponês não entende nada mesmo de hardware…

          1. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/11/ps5-digital-foundry-sugere-falta-de-suporte-total-para-a-arquitetura-rdna2/

    1. Não to entendendo, veio um cara falar aqui q era o xbox SX q não tinha RDNA 2 e q o ps5 tinha umas coisas de rdna 3, pedi a fonte disso ele não respondeu, e agr estão dizendo q ps5 não tem RDNA 2…

      1. Narrativa sonysta. A arquitetura da GPU do XSX é superior. Tem todos os recursos de RDNA2, e até onde se saiba a GPU do PS5 só tem um, raytracing.

        1. Ainda não se tem certeza, mas acredita-se que no Series X ele rode a 4K nativos 60 ou 120 FPS, agora é aguardar o patch da CD Project para saber se aproveitarão o Ray Tracing ou não.

  2. Dualsense funciona até no Switch e não no Playsterco 4. Kkkkkkkk O que a Sony fez? Outro detalhe, como que o dualshock4 funciona em jogos de PS4 no PS5 mas não funciona para jogar jogos next gen? Que merda a Sony está fazendo?

  3. Esse fast travel é dentro do mesmo mapa (continente). Os loadings nesse caso sempre foram bem rápidos… A prova de como fica mais rápido seria fazer uma fast travel de, por exemplo, Novigrad pra Skellige, que são mapas diferentes, e o loading geralmente demorava coisa de mais de 1 minuto

    1. No one X com ssd é uma bala, imagine no SX que não tem o gargalo da controladora.

      O loading inicial dura 4 segundos a mais que aquele resumo inicial. Estou utilizando o SSD interno.

      1. No meu PC com SSD interno e tirando os vídeos de resumo narrados pelo Dandelion que tbm são parte do loading (com mod), dura uma média de 12 segundos. Quando é pra mudar de mapa dura uma média de 6 a 7 segundos…. Vai ficar mais ou menos nessa média nos consoles novos sem atualização, só por retrocompatibilidade. Com a versão das plataformas mesmo, talvez seja menos ainda

        1. Eu troquei o hd interno do meu one x por um ssd. Mas a controladora limita o dito, mesmo assim deu uma boa melhorada imagine no SX que alem de não ter esse gargalo ainda conta com o direct storage.

  4. Puts deixaram esse bug ridículo aí
    No mínimo o console deveria corrigir isso heim
    Gráfico bonitos, aí usa o fast travel e fica essa coisa feia aí…

  5. É a conhecida tela escura até que o jogo seja todo montado. Não tem nada de erro aí, só não colocaram a tela preta com algo informando sobre o carregamento.

      1. Né? nem a 6900 XT que ainda nem foi lançada vai ter RDNA 3, e ela vai botar qualquer console no chinelo…
        Os cara não quer admitir que tem uma 5700 XT dentro do PS5 :v
        O que não é uma placa ruim, é ótima, eu mesmo tenho uma RX 5700 com BIOS de XT.

        1. Opa, tô querendo monta um PC pra mim e tô em dúvida se eu pego uma rx 5500 xt 8gb msi ou a 1660, sabe me dizer qual seria melhor?

          1. Se for pelo preço, eu pegaria uma RX 570 que rende praticamente a mesma coisa da 5500 XT mas custa bem mais barato, agora se for pela performance, recomendo ver uma Vega 56 usada…
            Já vi gente com Vega 56 que só fez um biosmod pra Vega 64 e a placa passou a brigar com RTX 2070, e ela nem é tão cara assim, vi esses dias por menos de 1700 reais no mercado livre.

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