É notícia recente que a Sony aumentou o preço do PS5, seu console de geração atual. O mesmo poderia acontecer com o Xbox Series X|S, concorrente direto da empresa japonesa? Segundo Daniel Ahmad não e o motivo é muito simples.
Através do Twitter, Ahmad falou sobre a situação e explicou que “é menos provável que o Xbox aumente de preço, mas não pode ser descartado completamente. A maioria das vendas do Xbox ainda está nos EUA”.
A consideração de Ahmad está ligada ao fato de que o dólar não está perdendo valor no momento. Também notamos que a Sony não alterou o preço do PS5 nos EUA. Para a Microsoft, portanto, não seria necessário fazer alterações de preços, pois as vendas fora dos EUA não são tão altas a ponto de causar problemas no preço atual.
It's less likely that Xbox raises its price, but can't be ruled out entirely. Majority of Xbox sales are still in the US
That being said, the Xbox Series S continues to be Microsoft's best move, providing a lower cost entry to "next gen gaming" vs Sony
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) August 25, 2022
Além disso, Ahmad destaca que um dos maiores pontos de venda da Microsoft é o Xbox Series S. Na verdade, o console permite que os jogadores acessem a nova geração de jogos a um preço muito mais baixo que o PlayStation.
É credível que a Microsoft queira manter essa vantagem, sobretudo agora que a PlayStation 5 custa mais 50€. Como mencionado, no entanto, estas são apenas as considerações de um analista conhecido e experiente. Pode haver fatores desconhecidos que levarão a Microsoft a aumentar o preço.
Como o Xbox Series está vendendo o PS5 nos Estados Unidos há alguns trimestres, é compreensível a Sony também não aumentar o preço por lá para não dar mais vantagem para a Microsoft.