Depois de passar um mês repleto de eventos onde pudemos conhecer novos IPs, prévias de jogos muito esperadas como Halo ou o retorno de sagas como Forza Horizon beirando o realismo total; agora é hora de olhar para o futuro, mas não para lançamentos e jogos como tal, mas para saber como podemos apreciá-los antes mesmo de serem publicados.
Graças a um extenso artigo no The Guardian, podemos aprender sobre algumas das ideias e planos da Microsoft, mais especificamente Phil Spencer e o futuro do Xbox. Esta tarde falamos sobre o interesse em criar títulos para um único jogador (singler-player), embora desta vez iremos dizer como podemos testar jogos antes de seu lançamento, graças à ajuda do xCloud e ao crescimento contínuo da nuvem dentro do ecossistema Xbox.
Como pudemos saber e ler, a implementação da nuvem no Xbox nos permitiria testar jogos ainda em desenvolvimento. Isso seria graças ao XCloud, onde o estúdio a cargo nos possibilitaria uma opção qualificada para nosso aproveito, análise ou necessidade de feedback. Graças a isso, não teríamos que instalar nada, mas o mais importante, os estúdios teriam um acesso mais direto com seus usuários para melhorar o jogo antes de lançá-lo.
Phil Spencer disse o seguinte:
Quando podemos transmitir para qualquer dispositivo, um PC e até mesmo um celular, podemos realmente ver como fazemos mais desses tipos de acesso antecipado, até mesmo como um modelo de financiamento para criadores às vezes. Acho que pode abrir uma relação mais próxima entre criador e consumidor … Os criadores são um grande foco para nós agora.