Xbox Series X|S, PS5 e GPU: os estoques podem ser baixos até 2023, diz Intel

Más notícias para quem gostaria de colocar as mãos em um novo hardware como PS5, Xbox Series X|S e GPU, este último se refere a quem deseja um novo PC. A escassez de componentes como semicondutores, na verdade, pode não ter acabado. De acordo com o CEO da Intel, ainda pode durar 1 ou 2 anos, ou até 2023.

Já o vemos levantando as sobrancelhas: é verdade que a Intel não está diretamente envolvida nos processos de produção do PlayStation 5 e Xbox Series X|S, que estão nas mãos da AMD, nem nas GPUs para jogos, um mercado dominado pela NVIDIA e AMD, mas a escassez de semicondutores é um problema que afeta todas as empresas de tecnologia. Pense em tudo o que tem algo digital, de máquinas a fornos de micro-ondas.

Portanto, a Intel também não espera ver os estoques de chips aumentar em 1-2 anos. É improvável que a AMD e a NVIDIA e, consequentemente, a Sony, a Microsoft e a Nintendo tenham muito mais máquinas para colocar no mercado.

A própria Intel está trabalhando duro para superar esse gargalo construindo novas instalações de manufatura em Oregon, Arizona, Irlanda e Israel, mas “os poucos estoques chegarão ao ponto mais baixo na segunda metade do ano e então pode levar de 1 a 2 anos. situação normaliza”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *