O Playstation 5 totalizou vendas em 2020 superiores às do Xbox Series X|S no mundo todo, mas nos Estados Unidos a plataforma da Microsoft conseguiu atingir 50,2% do mercado contra 49,8% do Playstation. Um fato inédito, e quase inimaginável já que os consoles da Microsoft estão indisponíveis no mundo todo por conta da falta de estoque.
Se, portanto, para os dados do NPD, o PS5 foi o segundo console mais vendido nos EUA em 2020, com o Nintendo Switch em primeiro lugar, de acordo com as descobertas do GamingSmart, a marca Xbox em sua totalidade registrou números superiores, embora ligeiramente.
O ano que acabou de terminar viu o Playstation 5 colocar 4,48 milhões de unidades em todo o mundo, contra 2,4 milhões da soma do Xbox Series X e Xbox Series S, o que significa uma participação de 65%. para a plataforma Sony e 35% para a Microsoft. Entretanto, vale relembrar que os consoles da Microsoft, principalmente o Series X é basicamente impossível de encontrá-lo para compra há semanas.
Na verdade, em 2018, a participação de mercado do Xbox era de apenas 25,3%, até 37,4% em 2019 e para 39,3% para todo o ano de 2020. enfrentando uma situação inicial muito diferente em relação à estreia da geração anterior, com a Microsoft que parece ter mantido o crescimento alcançado até agora.
Os estoques limitados de ambos os consoles distorceram um pouco a comparação e é provável que ao longo deste ano veremos mudanças nisso. O artigo original é da Forbes e você pode ter mais detalhes neste link.