A indústria de consoles está mudando rapidamente, com o valor de exclusividades e diferenças em hardware diminuindo dia a dia. Então, todos os gigantes fabricantes de consoles no cenário de jogos foram forçados a adaptar novas estratégias para garantir sobrevivência prolongada.
Como primeira a adotar, a Microsoft está liderando uma das estratégias mais controversas e possivelmente bem-sucedidas: lançar a maioria de seus títulos originais em outros consoles.
Agora, a empresa está prestes a redobrar a aposta neste caminho, já que o Xbox decidiu eliminar completamente os exclusivos permanentes do console, ao menos de acordo com Jez Corden.
It’s cuz they don’t want to just mandate it on teams that aren’t set up yet for multiplatform simultaneous development.
But the era of Xbox having permanent console exclusives is over.
— Jez (@JezCorden) December 13, 2024
Jez Corden, especialista credenciado no setor, afirma que o Xbox não terá mais exclusividades permanentes de console daqui para frente.O especialista do setor Jez Corden afirma que todos os jogos do Xbox chegarão ao PlayStation com o tempo.
Além disso, que o próximo console portátil terá suporte para loja de terceiros como Steam o que faria com que os jogos do Playstation lançados no PC rodassem nesta máquina.