Durante o último episódio do podcast da do Xbox Era, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, disse que o objetivo da empresa é ter um fluxo constante de jogos de alto calibre saindo da Xbox Game Studios.
“Temos tantos grandes jogos em desenvolvimento… Queremos chegar ao ponto em que haja um fluxo constante de grandes jogos que nossos consumidores possam prever“, diz Spencer, admitindo que esse é um objetivo que não era alcançado, tomando o trimestre atual como exemplo, faltando um lançamento de grande calibre do Xbox Studios.
“Estamos indo nessa direção agora. Não temos um jogo importante para este trimestre, então Matt Booty, chefe da Zenimax, equipes e estúdios querem chegar a esse ponto em que teremos uma ótima formação para nossa plataforma e jogos que podem excitar regularmente as pessoas.”
Com as aquisições dos últimos anos, o número de estúdios sob a asa da Microsoft Gaming cresceu consideravelmente, portanto, publicar regularmente exclusivos de alta qualidade não é uma meta impossível de alcançar, por mais ambiciosa que seja.
Enquanto isso, de acordo com Jeff Grubb, a Microsoft está planejando um Xbox Showcase no estilo E3 para junho.