Foi antes do lançamento dos novos consoles que Phil Spencer disse que estava interessado em VR(realidade virtual), mas que só o faria quando chegasse a hora, após isso nada mais soubemos sobre um acessório capaz de ofertar a Realidade Virtual no Xbox. No entanto, nós do Windows Club recentemente descobrimos uma pista que nos faz pensar que algo está fervendo na panela.
Na semana passada, a Microsoft forneceu para impressa dos Estados Unidos e outras regiões o Xbox Wireless Headset com antecedência para testes e, primeiro depois de conectá-lo, o console pediu para atualizá-lo. Para grande surpresa, no entanto, em vez da mensagem “O headset deve ser atualizado”, o que você vê na imagem abaixo foi exibido, mostrando ” O visualizador de RV deve ser atualizado “, seguido pelas palavras ” Uma atualização está disponível para headset VR “e” Atualizar headset VR”.
É óbvio que isso é um erro, também porque, ao confirmar a atualização, a atualização normal do firmware do headset começou, mas o que uma caixa de diálogo de atualização do acessório VR faz dentro do console Xbox?
Xbox Wireless Headset pode ter vazado o suporte para realidade virtual da Microsofthttps://t.co/TG9it2Sup0 pic.twitter.com/KtMd3OwtwS
— Windows Club (@WindowsClubBr) March 15, 2021
Que a Microsoft está trabalhando secretamente no suporte para óculos de realidade virtual no Xbox e, por engano, essa parte da interface estava ligada à atualização do headset?
Há, no entanto, outra explicação , talvez a mais racional e plausível. Alguém, traduzindo essa parte da interface do inglês, traduziu “Headset” em “VR Viewer” sem saber que, na realidade, estávamos falando de fones de ouvido normais e não de VR Headset.
Aguardamos atualizações sobre isso da Microsoft.