Com a falta de informações doa data de lançamentosobre a Ubisoft negou essa possibilidade, com uma mensagem do produtor executivo que também garantiu que atualizações sobre o estado do jogo estão a caminho.
Nos últimos dias, uma reportagem de Tom Henderson no Insider Gaming havia relatado que o atraso imposto no lançamento do XDefiant poderia estar ligado ao desejo da Ubisoft de modificar alguns aspectos do jogo, na tentativa de confrontá-lo com Call of Duty.
Nas últimas horas, o produtor Mark Rubin negou a questão, relatando que o atraso está ligado apenas a problemas técnicos. “Para sua informação, o atraso não se deve a quaisquer novos recursos. Na verdade, quase nada mudou do ponto de vista da jogabilidade. O atraso está relacionado a questões técnicas sobre as quais já falamos”, explicou Rubin, acrescentando que a questão de perseguir Call of Duty é algo decididamente não confiável.
“Temos uma atualização em breve”, acrescentou Rubin, especificando que a informação poderá chegar já na próxima semana . “Sei que ficamos em silêncio, mas isso é porque, honestamente, não havia muito a dizer. Sabemos que as pessoas só querem ver o jogo completo e nós também queremos isso”.
A situação do XDefiant, novo jogo de tiro competitivo da Ubisoft que parece promissor, na verdade é bastante misteriosa no momento: após o adiamento da Pré-temporada, nenhuma data de lançamento foi anunciada. Os documentos da editora situariam-no no quarto trimestre do exercício financeiro, portanto até 31 de março de 2024, mas poucos dias depois do prazo a falta de informação suscitou dúvidas.
De qualquer forma, a página da 1ª temporada apareceu no site da Ubisoft, o que sugere que a informação poderá chegar nos próximos dias.