Três anos antes da Apple lançar o iPhone, a Microsoft estava preparada para lançar o Xphone. O projeto chamado Xboy era um portátil da empresa que tinha potencial para se tornar o Xphone.
Quem confirmou mais detalhes sobre este projeto foi Robbie Bach, o ex-diretor da divisão do Xbox. Porém, a equipe responsável pelo projeto estava mais preocupada em tornar o Xbox um sucesso e poderia ser arriscado essa divisão de tarefas.
“A ironia é que nós deixamos passar algo que poderia se transformar em uma ótima linha de smartphones, mas isso não era tão óbvio naqueles tempos. Ainda estávamos a três anos do lançamento o primeiro iPhone, não havia nenhum precedente para pensarmos na tecnologia de celulares. Hoje, eu penso: ‘Oh, meu Deus, nós poderíamos ter inventado o Xphone’”, relata Bach.
Seria muito interessante ver os dias de hoje caso a Microsoft tivesse investido em algo assim três anos antes do lançamento do iPhone. As coisas poderia está bem diferentes.
Você acha que este aparelho teria potencial?
Fonte: BJ
Microsoft_Nokia
Seria bem maneiro
Microsoft fazendo escola com a Nokia. rs. Não entendi, se mesmo depois do iPhone que foi um sucesso, a MSFT deixou o Wmobile morrer e demorou uma eternidade pra deixar o WPhone decente.
O sucesso do iphone não se deveu apenas a tela touch e ausência de teclado físico, mas tbm pq esta tela é de tecnologia capacitiva. Na época do windows mobile, as telas era de toque do tipo resistiva, onde se utilizava uma caneta e o toque era feito com uma pequena pressão na tela.
Sobre esse xBoy, não sei como era. Mas pelo jeito devia ser capacitiva tbm.
Pelo que eu sei a Apple roubou a ideia do nome “iPhone” da gradiente, então se a Microsoft tivesse lançado a gradiente poderia ter alegado que o nome se parecia muito o que so mudaria nisso seria o I pelo X.. , putz a Microsoft ja deu umas vaciladas feias :/
A Gradiente que se aproveitou de uma falha aqui no Brasil pra registrar o nome iPhone.
Mas vi também que várias empresas mesmo antes da Apple que tinham o nome iPhone em mãos perderam a batalha pelo uso do nome
passou passou bola pra frente com Windows 10 o jogo ainda está rolando e da pra virar
Nesse caso, QUE BOM que não lançou né? Já imaginou se a Microsoft tivesse lançado um Smartphone primeiro? E tivesse o monopólio? Nada teria mudado, e provavelmente Balmer ainda seria o CEO.
Pra Microsoft aprender a ouvir seus clientes, e ser essa Microsoft que hoje tanto gostamos, ela precisou de tudo isso… de não ser líder e de tá muito atrás deles. Só assim aprendeu a ser “humilde” e parar de tentar mandar seu SO goela abaixo de qualquer jeito.
E mais, além de tudo provavelmente, os preços dos smartphones dela seria tão ridículos ou até pior que os da Apple hoje!