Enquanto aguardamos por informações oficiais que ainda, de fato, não existem, apelamos a outro comunicado de um conhecido insider para saber algo sobre Gears 6, o novo capítulo da série que deveria estar em desenvolvimento há algum tempo no The Coalition, e da qual ficamos sabendo que provavelmente também irá para 60 fps, usando Unreal Engine 5.
O detalhe em questão vem de Shinobi602 , um conhecido insider no setor de jogos e com um histórico de informações corretas fornecidas no passado, o que o torna uma fonte bastante confiável. Falando no fórum ResetEra, a pessoa em questão parece ter indicado que o Gears 6 também rodará a 60 frames por segundo.
Ou melhor, ele parece ter pelo menos descartado o fato de estar travado em 30 fps, supostamente: “Não se preocupe”, ele simplesmente respondeu a outro usuário que disse “Tudo o que posso dizer no momento sobre minha expectativa pelo Gears 6 e, por favor, faça com que não seja 30 fps .”
A resposta, portanto, parece indicar que o Gears 6 não estará limitado a 30 fps e, portanto, provavelmente terá pelo menos um modo gráfico de 60 fps, o que é bastante previsível considerando também os precedentes da The Coalition. Lembramos que Gears, diferente de Hellblade, não tem natureza cinematográfica.
A discussão obviamente surgiu após o anúncio de 30 fps para Senua’s Saga: Hellblade 2, que gerou o habitual ninho de vespas de controvérsias, que muitas vezes são baseadas praticamente em guerras de consoles, tendo em vista que está sendo algo muito comum na indústria. Muitas vezes um jogo tem modo de 60fps mas na prática não roda bem e sai melhor jogar a 30 fps como acontece com Final Fantasy VII Rebirth.
Por outro lado, parece que os jogos baseados no Unreal Engine 5 têm alguma dificuldade em alcançar elevados números de fotogramas no hardware atual, a menos que sacrifique muitos detalhes gráficos, como também vimos com Immortals of Aveum.
No entanto, é preciso dizer que a The Coalition é uma das equipws mais experientes de sempre na utilização do motor da Epic Games, tendo também colaborado ativamente com a empresa em questão para a otimização e implementação do software.
Enquanto isso, também surgiu que o Gears 6 poderia ser anunciado no Xbox Games Showcase, e que poderia ter gráficos para os quais “não estamos preparados”, novamente de acordo com Shinobi.