Por muitos anos, Rod Fergusson esteve no comando de Gears of War. Por esse motivo, os fãs da franquia estão curiosos para saber a sua opinião sobre Gears of War: E-Day. O agora membro da Blizzard e manager de Diablo não ficou indiferente à revelação do título, por isso deu a sua opinião sobre a nova The Coalition.
Como muitos esperavam, Fergusson também está animado com Gears of War: E-Day e tudo o que isso significa para a saga. Ele está confiante de que o título será muito bom e confessou que não teria sido possível vê-lo no Xbox 360 por um motivo importante.
Durante entrevista ao GamesRadar+, o diretor criativo primeiro esclareceu que não tem nada a ver com o novo projeto. Ele afirmou que estava muito animado com o título, pois nunca imaginou que The Coalition voltaria ao E-Day para dar continuidade à franquia de sucesso.
“Tive envolvimento criativo em todos os 9 episódios anteriores, então este é o primeiro com o qual não tive nada a ver”, disse Fergusson.
Mais tarde, ele revelou que fazer um jogo focado no Dia da Emergência durante a era do Xbox 360 não teria sido possível. Isto porque se trata de uma invasão massiva que precisaria de mais poder e tecnologia para representá-la e fazer-lhe justiça.
Fergusson acredita que o jogo chega no momento ideal, pois destacou o trabalho da The Coalition com o Unreal Engine 5, motor da Epic Games, e o potencial do Xbox Series X|S. Ele acredita que a invasão ficará muito bem representada graças à tecnologia atual.
“É uma invasão massiva em que morrem dezenas de milhões de pessoas; Não pensamos que poderíamos fazer justiça no Xbox 360. Mas agora, vendo o que a The Coalition está fazendo com o Unreal Engine 5 e o que eles são capazes de alcançar no Xbox Series, é o momento perfeito para ter um E-Day história. “Estou muito animado para ver o que eles fazem e orgulhoso deles”, concluiu o criativo.