O Xbox está em uma situação um pouco estranha com seus estúdios first-party. Em teoria, o Xbox deveria estar no topo da indústria de jogos agora, com Bethesda e Activision-Blizzard agora sob seu guarda-chuva, mas ainda assim tem liberado alguns de seus jogos para o Playstation, que é o caso do próximo Doom, por exemplo.
Ambos anunciados durante o Xbox Showcase deste ano, Doom: The Dark Ages e Gears of War: E-Day levarão os jogadores mais para trás em suas respectivas franquias do que nunca. Ambos os jogos são prequels ambientados muito antes dos eventos do resto da série principal. E embora a prova esteja no pudim, a abordagem inovadora de Doom: The Dark Ages e Gears of War: E-Day pode inaugurar uma nova era para a propriedade intelectual original do Xbox.
Até agora, a recepção tem sido da melhor possível para ambos os jogos e apelar para a nostalgia pode ser algo realmente que vale a pena apostar na marca. Com um sucesso deste modelo, pode ser que uma nova era no Xbox esteja sendo formada para apelar para o lado mais raiz dos gameres.
Embora as prequelas não sejam inerentemente emocionantes, tanto Doom: The Dark Ages quanto Gears of War: E-Day parecem estar abraçando seus períodos de tempo de algumas maneiras significativas, o que provavelmente proporcionará experiências diferentes de tudo que os fãs já jogaram no passado da série. Doom: The Dark Ages não tem escassez de exemplos disso. Situado muitos anos antes dos eventos do reboot de Doom de 2016, Doom: The Dark Ages segue a ascensão do Doomslayer ao status de lenda enquanto ele luta contra as hordas infinitas do Inferno pela primeira vez.
Até agora não vimos tanto de Gears of War: E-Day, mas notamos que em seu trailer promete uma mudança significativa em termos de narrativa e jogabilidade. Ambientado durante o titular Emergence Da , quando os Locust invadiram a humanidade pela primeira vez, Gears of War: E-Day se passa 14 anos antes dos eventos do primeiro jogo da franquia.
Halo e Elder Scrolls podem seguir os exemplos
A franquia Halo já tem uma das prequelas mais queridas de todos os tempos com Halo Reach, mas sempre há espaço para mais, especialmente quando o universo é tão grande quanto o de Halo. Enquanto que a saga Elder Scrolls tem uma linha do tempo incrivelmente longa que abrange milhares de anos. A grande maioria dos jogos Elder Scrolls se passa entre a Segunda e a Quarta Eras, cada uma contendo vários séculos. Pode ser divertido obter um jogo prequel completo de Elder Scrolls ambientado durante a Era Merética, possivelmente em meio à Guerra dos Dragões.
No mais, esta estratégia pode ser uma boa linha para apostar em vários dos seus próximos jogos. O que vocês acham?