A Microsoft está planejando uma série de eventos de notícias nos próximos meses que se concentrarão em categorias como jogos, nuvem e Windows. A Microsoft está dedicando tempo a categorias específicas em um momento em que a pandemia interrompeu os eventos pessoais. O primeiro evento da Microsoft ocorrerá no final desta semana, com foco no que está por vir para o trabalho e Microsoft 365.
A empresa está planejando eventos semelhantes que enfocam o que vem por aí para suas ambições de nuvem, bem como jogos, Windows e segurança nos próximos meses. A Microsoft normalmente discute uma ampla gama de seus produtos em eventos como Ignite ou Build, e isso vai continuar, mas esses eventos separados são projetados para destacar o que as mudanças do produto significam para categorias inteiras.
O evento do Windows provavelmente se concentrará no “ rejuvenescimento visual arrebatador ” do sistema operacional da Microsoft, que atualmente tem o codinome “Sun Valley”, e no lançamento do Windows 10X. A Microsoft está se esforçando mais para revisar a IU do Windows este ano, com mudanças visuais planejadas para melhorar a consistência do sistema operacional.
Watch @SatyaNadella and @Jared_Spataro discuss ways to transform the employee experience. Save the date for our digital event. #EmployeeExperience https://t.co/LV5KjcwBPF pic.twitter.com/uHHbQlFdcX
— Microsoft 365 (@Microsoft365) January 28, 2021
A Microsoft também tem grandes planos para jogos em geral ao longo de 2021, especialmente com o Xbox Game Pass e o trabalho do xCloud. O evento dedicado a jogos da Microsoft provavelmente se concentrará nos planos da empresa de expandir o xCloud e seus esforços de jogos, em um ano que verá uma E3 “reimaginada” acontecer.
Toda essa abordagem aos eventos de notícias da Microsoft é diferente dos anos anteriores. Está acontecendo durante um ano em que muitas pessoas continuam trabalhando e até estudando remotamente. A pandemia reformulou setores inteiros e provavelmente alimentará muitos dos anúncios da Microsoft até 2021. Se os eventos forem um sucesso, pode até moldar como a Microsoft planeja seus anúncios de notícias nos próximos anos.