Um dos pesos pesados ​​da The Initiative sai do estúdio

Enquanto o Xbox Game Studios parece ter um futuro cada vez mais promissor, um dos pesos-pesados ​​da The Initiative anunciou que deixará o estúdio. Drew Murray, o ex-diretor de jogos da Insomniac Games em Sunset Overdrive, anunciou que deixará The Initiative após dois anos no estúdio trabalhando no próximo projeto, o reboot Perfect Dark. Murray fazia parte da The Initiative desde 2018 e tinha a função de Diretor de Design.

Além de seu trabalho em Sunset Overdrive, que foi um dos exclusivos do Xbox One que foi bem recebido, Murray também trabalhou como designer na série Resistance e Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction. Poucos meses depois de The Initiative anunciar oficialmente que estavam trabalhando em um jogo Perfect Dark, esta notícia chega até nós. Com Murray fora do projeto, um dos pesos pesados ​​da The Initiative está de saída.

Em um tweet de 5 partes, Murray anuncia que está deixando a Iniciativa por motivos pessoais, afirmando que sua vida fora do trabalho precisava de mais atenção e espaço mental. Aparentemente ele não vai para outro estúdio e são por motivos familiares. Murray foi uma das contratações-chave que The Initiative fez quando estavam construindo o estúdio, especialmente depois de seu trabalho como designer-chefe em jogos como Sunset Overdrive e Resistance.

Ainda há muito talento no estúdio, e a decisão de Murray de deixar a empresa para um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal faz sentido. A Microsoft anunciou seu novo estúdio de jogos The Initiative durante sua conferência de imprensa E3 2018. O estúdio localizado em Santa Monica é liderado pelo ex-diretor do Crystal Dynamics Darrel Gallagher. Desde o anúncio do estúdio, vários grandes nomes da indústria de jogos anunciaram sua mudança para o novo estúdio da Microsoft, incluindo o designer de Red Dead Redemption, Christian Cantamessa, e o desenvolvedor de GTA V, Tom Shephard. Portanto, podemos dizer que pesos-pesados não faltam na ​​The Initiative.

O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *