O chefe do Xbox, Phil Spencer, conversou recentemente com o The New York Times, discutindo todas as coisas do Xbox e jogos em geral. Já demos uma olhada em seus comentários sobre o relacionamento da Microsoft com a Activision, que “mudou” à luz das recentes alegações contra a Activision Blizzard.
Spencer também falou mais especificamente sobre o Xbox, principalmente as vendas do Series X|S e os vários modelos de negócios da empresa relacionados ao Xbox. Em suma, o Xbox Series X|S está superando qualquer console Xbox anterior neste estágio da geração.
Sabemos que a Microsoft não releva mais os números de consoles vendidos do Xbox, já que a métrica agora é usuários ativos na Xbox Live. Contudo, alguns analistas como Daniel Ahmad estimam que as vendas dos videogames da nova geração da Redmond já superaram 12 milhões de unidades.
Isso colocaria o Xbox Series X|S mais de 12 milhões enviados de acordo com nossas estimativas.
A estratégia de SKU duplo [Xbox Series S e Xbox Series X] valeu a pena para a Microsoft em meio aos problemas da cadeia de suprimentos/escassez de semicondutores.
O aumento da produção de S permitiu mais Xboxes nas prateleiras do que se tivessem apenas X.
This would put Xbox Series X|S over 12 million shipped according to our estimates
The dual SKU strategy has paid off for Microsoft amid the the supply chain issues / semiconductor shortage
Increased production of S allowed for more Xboxes on shelves than if they only had X. https://t.co/rkHUDgvf8T
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) January 11, 2022
Ao menos segundo Ahmad, entrar de forma dupla neste geração deu bastante certo para a Microsoft, um console com preço mais acessível e outro controle mais poderoso parece que fez com o Xbox ganhasse mais público.
O que você acha dos comentários de Daniel Ahmad? E do possível número de consoles vendidos?