Chefe do Xbox dispara: “Mudamos a forma como fazemos certas coisas com a Activision”

Phil Spencer, líder do Xbox.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, falou como parte de uma nova entrevista ao The New York Times, na qual ele deu seus pensamentos sobre as recentes alegações na Activision Blizzard, admitindo que o relacionamento do Xbox com a empresa mudou – “e eles estão cientes por isso”.

Em novembro, Spencer disse à sua equipe que estava “perturbado e profundamente perturbado pelos eventos e ações horríveis” na Activision Blizzard, após alegações de má conduta sexual e assédio. Alegadamente, ele disse à equipe que o Xbox estava avaliando seu relacionamento com a empresa como resultado.

Hoje, ele confirmou que algumas mudanças foram implementadas. Segue um trecho da entrevista:

“Sempre sinto pena das pessoas que trabalham em qualquer equipe, minhas próprias equipes, outras equipes. Acho que as pessoas devem se sentir seguras e incluídas em qualquer local de trabalho em que estejam. Estou neste setor há tempo suficiente para talvez sentir mais propriedade por o que acontece no espaço dos videogames. E fico triste e enojado quando ouço sobre ambientes de trabalho que causam tanta angústia e destruição de indivíduos e equipes…”

“O trabalho que fazemos especificamente com um parceiro como a Activision é algo sobre o qual, obviamente, não vou falar publicamente. Mudamos a forma como fazemos certas coisas com eles, e eles estão cientes disso, não se trata, para nós como Xbox, de envergonhar outras empresas. A história do Xbox não é impecável.”

Spencer passou a discutir o tópico com mais profundidade, entusiasmando que “qualquer um dos parceiros que estão por aí, se eu puder aprender com eles ou puder ajudar na jornada em que estivemos no Xbox, compartilhando o que feito e o que construímos, prefiro fazer isso do que entrar em qualquer tipo de dedo abanando outras empresas que estão por aí.”

“Acho que a primeira coisa que precisamos fazer é fazer com que as pessoas sintam que podem relatar e falar sobre o que está acontecendo. Isso se aplica, como eu disse, à segurança das pessoas. E eu tenho mais capacidade para isso por conta própria Mas direi apenas que, em geral, ter linhas de comunicação abertas onde as pessoas possam relatar suas experiências vividas em nossas equipes, deve ser muito importante.

E para chegar lá, é um esforço cultural de como você constrói essa confiança para que as pessoas sintam quando apitam, quando levantam a mão sobre tópicos que estão acontecendo, que não terão repercussões. Em vez disso, eles verão ação. Em termos de trabalho que fazemos com outras empresas, novamente, prefiro ajudar outras empresas do que tentar punir. Não acho que meu trabalho seja punir outras empresas.”

O que vocês acham da postura de Phil Spencer contra os casos de assédio sexual na Activision?

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *