A Microsoft através da voz do diretor do PM Jason Ronald, e a AMD anunciaram que o FidelityFX Super Resolution 2 (FSR 2) já está disponível para consoles Xbox, o que significa que os desenvolvedores podem encontrá-lo na versão mais recente do GDKX (Microsoft Game Developer Kit + extensões Xbox).
Atualmente existem mais de 110 jogos com suporte a FSR (1 e 2) que, lembre-se, ser uma solução de upscaling projetada para garantir um aumento significativo no desempenho dos jogos.
Excited to continue to partner with @AMD and @GPUOpen to provide the latest techniques in graphics performance to game developers on both @Xbox and PC. #FSR 2 samples are now included with the GDKX for @Xbox developers. https://t.co/rDHv8Jnbfx
— Jason Ronald (@jronald) June 23, 2022
A esperança é ver a tecnologia FSR 2.0 usada massivamente no Xbox e além. Vamos reler parte do anúncio de lançamento:
O FSR 2.0 agora está disponível em uma versão API de código aberto para fácil integração, com documentação completa e código fonte em C++ e HLSL completo. Ele suporta DirectX 12 e Vulkan, com plug-ins para Unreal Engine 4 e 5 em breve. Também é suportado no Xbox e estará disponível no Xbox GDK.
A FSR é uma das várias tecnologias da AMD que oferecem experiências de jogos de classe mundial. Da Radeon Super Resolution e AMD Radeon Anti-Lag, que aumentam o desempenho e a capacidade de resposta, à AMD Smart Access Memory, que aumenta o desempenho dos jogos em sistemas com gráficos Radeon e processadores Ryzen, essas tecnologias avançadas oferecem aos jogadores um desempenho incrível, experiências visuais extraordinárias e excepcionais.