A polícia da cidade de Londres confirmou que o suposto hacker que roubou dados do GTA 6 violou os termos e condições estabelecidos por uma fiança anterior. Estamos a falar de um rapaz de dezessete anos cujo nome as autoridades ainda não mencionaram, mas cujas iniciais AK são conhecidas, acusado de vários crimes informáticos.
Conforme dito pelo repórter Matthew Keys, o menino foi preso no início deste ano por invadir servidores da Nvidia e da Microsoft. Libertado sob fiança, ele fez isso de novo, roubando dados da Rockstar Games e Uber. Como já mencionado, o hacker faz parte do grupo Lapsu$.
The teenager, "A.K," is being charged with two computer crimes and two counts of violating his bail, according to a source. https://t.co/n7EvGVqUwD
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) September 24, 2022
O FBI também está se interessando pelo caso, mas ainda não divulgou nenhuma declaração sobre a prisão. AK está atualmente sob custódia policial, aguardando julgamento. Conforme anunciado pela polícia da cidade de Londres, o menino compareceu ao tribunal da juventude de Highbury Corner em 24 de setembro de 2022, acompanhado por seus advogados.
Ainda não está claro se a AK conseguiu vender o código-fonte do GTA 5, que havia leiloado antes de sua identidade ser comprometida. Infelizmente para ele, seus ataques estavam cheios de erros, o que tornou mais fácil para a polícia detectá-los.