Xbox Game Studios: rumo a um engarrafamento de jogos em 2023?

Quando olhamos a lista de jogos do Xbox já confirmados no Xbox Game Pass em 2023 mesmo que o ano ainda não tenha começado, tudo indica que estamos caminhando para um ano histórico para o Xbox. E é mais uma vez o insider Jeff Grubb que destila esta semana algumas pistas sobre futuros lançamentos dos estúdios do Xbox.

Com o adiamento de jogos originalmente planejados para 2022 e títulos que já estavam planejados para o próximo ano, o Xbox hoje certamente tem o melhor line-up por vir na história da marca.

E vamos ver, só no primeiro semestre de 2023, muitos grandes jogos já estão oficialmente listados nos estúdios do Xbox: Starfield, Redfall, Ara: History Untold, Ghostwire: Tokyo, Forza Motorsport  e Minecraft Legends que aparentemente serão lançados na primeira metade do próximo ano. Só por aí já é realmente grande! Fora vários jogos de terceiros e que serão lançados sem custos adicionais no Xbox Game Pass.

No momento, nenhum desses jogos tem data de lançamento firme e é uma aposta segura que teremos que esperar um próximo evento para que a marca comunique um cronograma mais preciso. Um novo “XO” no final do ano seguido do Game Awards 2023 deve nos dar algumas informações.

Foi durante um novo podcast que o jornalista e insider Jeff Grubb discutiu os outros jogos que o Xbox deve lançar no próximo ano. Segundo suas fontes, teremos Project Belfry da Stoic, um jogo similar ao sucesso da Capcom  Monster Hunter criado pela Certain Affinity – que também está criando um modo online glorioso para Halo Infinite e a volta do clássico 100 vs 100 para até o final do ano.

Além disso, existe a possibilidade de outros lançamentos como Hellblade 2, Contraband e por incrível que pareça jogos não anunciados como os da inXile e Compulsion Games. Depois, há os outros projetos que o Xbox já anunciou, e às vezes por um tempo. Jeff cita Fable, Avowed ou Perfect Dark, mas ele realmente não apostaria nisso para um lançamento em 2023.

Com essa agenda de grandes lançamentos, pode-se imaginar que a Microsoft optaria por distribuir os jogos ao longo do ano, ou mesmo adiar alguns deles para 2024. Mas, segundo Jeff Grubb, esse truque não é mais necessariamente relevante quando o modelo de negócios do Xbox é essencialmente baseado no Xbox Game Pass.

Jeff Grubb explica que é muito mais fácil manter os jogadores felizes ao longo do ano com lançamentos espaçados do que conseguir que alguém se inscreva no Game Pass se nunca o fez.

Mesmo com três meses de lançamentos ainda pela frente e os maiores jogos do ano ainda por chegar, 2023 já está se tornando um ano emocionante para os jogos, e nem estamos contando aqui com a Activision Blizzard que está planejada a se juntar ao time no próximo ano e ainda pode nos oferecer Diablo IV, entre outros jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *