Xbox bloqueou quase 4,8 milhões de contas em 2022

No último Relatório de Transparência do Xbox, a Microsoft revelou que suspendeu quase 4,8 milhões de contas dos serviços do Xbox no primeiro semestre de 2022, por meio de uma mistura de moderação reativa e proativa. O crescimento do Xbox e PC Game Pass viu os esforços da empresa se multiplicarem para garantir que os jogadores tenham uma experiência online limpa, sem precisar ser assediado ou tolerar trapaceiros.

Como mencionado, para combater o aparecimento dos fenômenos mais tóxicos no mundo dos jogos, a Microsoft usa dois métodos conjuntos: um sistema de moderação proativa, que permite identificar automaticamente fenômenos como trapaças e contas falsas, e um de moderação reativa, que é , intervém no caso de denúncias dos próprios usuários.

De acordo com os dados, as 4,8 milhões de contas bloqueadas eram em grande parte falsas ou usadas para trapacear. O esforço para limpar o ecossistema do Xbox faz parte dos esforços prometidos de Phil Spencer para torná-lo mais acolhedor, de modo a garantir um 2023 melhor para a marca.

Outros motivos para as proibições foram violação das regras de divulgação de conteúdo sexual, fraude, bullying e outras infrações do regulamento. Ressalte-se que esses tipos de proibições foram minoritários, em relação às principais.

99,9% dos banidos por contas falsas e trapaças foram detectados por moderação proativa, o que significa que foram automaticamente expulsos do sistema antes que pudessem arruinar a experiência de outros jogadores.

O relatório deixa claro que a Microsoft também está tentando combater certos fenômenos por todos os meios possíveis, que acabam afastando muitos usuários online que querem apenas se divertir e encontrar uma comunidade acolhedora.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *