Activision Blizzard: É assim que a aquisição do Xbox pode continuar nos próximos meses

Uma linha do tempo mostra os eventos como a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft poderia ocorrer. A proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tornou-se uma questão complexa desde que foi anunciada.

As autoridades reguladoras que atuam globalmente de forma independente estão lidando cada vez mais intensamente com a fusão, o que possibilita vários cenários.

O fórum ResetEra também está lidando com o assunto. O usuário Idas criou uma linha do tempo interessante com possíveis eventos em que a aquisição pode se desenvolver. Resumimos a linha do tempo para você abaixo.

Início de janeiro de 2023

Os resultados preliminares da CMA podem estar disponíveis no início de janeiro de 2023. Eles devem representar uma minuta da decisão final e dar uma ideia do que a agência pensa sobre o caso. Os argumentos da FTC de dezembro são semelhantes aos apresentados pela CMA em setembro.

18 de janeiro de 2023

Esta é a data externa original em que as partes considerariam a fusão concluída. Se a Microsoft desistir do acordo antes dessa data, a empresa teria que pagar “apenas” US$ 2 bilhões. Com um resultado muito negativo dos resultados preliminares do CMA, esta parece ser uma possibilidade séria.

No entanto, a Microsoft também pode estender a data de saída para 18 de abril de 2023 se o resultado for positivo e as medidas corretivas forem apropriadas.

1º de março de 2023

O relatório final da CMA deve estar disponível neste dia. Se o resultado for negativo, o negócio pode estar fora de questão. Se o resultado for positivo e forem feitas concessões, é provável que a Microsoft continue.

11 de abril de 2023

A Comissão  da União Europeia deve ter publicado uma decisão sobre o caso até aquele dia. Se a Microsoft conseguir eliminar as preocupações por meio de medidas corretivas, um resultado seria possível antes disso.

A Microsoft também pode pressionar os estados membros a concluir a Comissão Europeia antes do final de 2022.

Se a Microsoft não acelerar o processo e a decisão da CMA em março for positiva, eles podem esperar até lá para aprovar o acordo europeu.

18 de abril de 2023

O fim da primeira extensão da data externa original. A Microsoft deve conhecer as conclusões da CMA e da Comissão da UE neste dia. Se o resultado do CMA não for bom para a Microsoft e houver sinais semelhantes para a UE, poderá optar por sair aqui.

Se ambos os resultados forem positivos, o foco principal será a FTC.

Abril a maio de 2023

Nesse período, a China deveria ter tomado uma decisão. Resultados positivos ou aprovação da CMA e da UE podem significar que a China também está envolvida. A China costuma seguir a Europa.

18 de julho de 2023

Este é o fim da segunda renovação e também a data final do acordo de fusão. Se nem a CMA nem a UE e a China tiverem concordado com o acordo até então, uma renegociação da data seria possível. Isso também daria tempo suficiente para agir contra a FTC, mas isso significaria um ano extra.

2 de agosto de 2023

A data para o início da audiência interna da FTC. Isso pode mudar se o acordo for fechado na Europa e no Reino Unido antes disso. Uma data anterior no tribunal federal seria concebível, dada a possibilidade de as partes fecharem o negócio.

A FTC agendou sua audiência interna para começar nessa data, mas se a MS puder fechar o negócio na Europa ou no Reino Unido antes dessa data, é provável que isso mude e possa ocorrer mais cedo e talvez em um tribunal federal, porque as partes poderiam fechar o negócio.

Mudanças no processo devido ao resultado dos casos da Suprema Corte e a fusão da Meta e da Within também podem desempenhar um papel aqui.

Início de 2024

O juiz administrativo da FTC D Michael Chappell provavelmente poderia tomar uma decisão no início de 2024 se o acordo for aprovado pelo Reino Unido e pela Europa até então. Supondo que o processo interno da FTC não tenha mudado por algum motivo.

A Microsoft poderia apelar da decisão da FTC aos comissários. Uma audiência perante o tribunal federal seria então uma possível consequência, que poderia terminar no final de 2024 ou início de 2025.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *