Starfield: Um novo diário em vídeo fala sobre missões, com Will Shen, da Bethesda

A Bethesda lançou um novo diário em vídeo sobre Starfield dentro da série “Constellation Questions“, neste caso focado na construção das missões dentro do jogo, explicadas por Will Shen.

Este vídeo também mostra apenas alguns fragmentos do jogo, a maioria já vistos em trailers anteriores, mas ainda contém informações interessantes para todos aqueles que estão esperando por Starfield. Will Shen é o Lead Quest Designer envolvido no jogo, portanto, o principal responsável pelo design e construção das missões dentro dele. Tendo em conta o tipo de jogo, esta é claramente uma função primordial na equipe.

Respondendo à primeira pergunta sobre encontros aleatórios, Shen explicou que estes são baseados em um novo sistema adotado pela Bethesda para Starfield, focado na composição dos planetas. Cada planeta possui pontos de interesse como postos avançados, bases e assentamentos, cada um dos quais pode envolver missões devido a problemas e eventos que podem estar localizados ou relacionados a esses locais.

Considerando que em Starfield podemos visitar a superfície de planetas inteiros, dependendo de onde pousamos e da área que visitamos, o desenvolvimento dessas missões pode mudar, pois podem ser introduzidas de uma maneira diferente: por exemplo, visitando primeiro o assentamento em que alguém pode dar a conhecer a existência de um problema, encontrando pessoas que andam à superfície e podem dar indicações sobre esse problema ou estando diretamente no meio do problema, no caso de aterrar perto de um posto avançado de piratas ou durante um ataque, por exemplo.

Trata-se, portanto, de um grande número de diferentes possibilidades dadas pela dinâmica de construção e gestão de pontos de interesse nos planetas. Aparentemente, nosso sistema solar está presente no jogo, chamado de “velho bairro” na tradição do jogo e também o protagonista de missões que são encontradas bem no início da história de Starfield. Segundo relatos de Shen, somos enviados pela Constellation no sistema solar para descobrir os mistérios dos artefatos por trás da jornada, e neste caso iremos descobrir o que aconteceu com a Terra.

De lá também visitaremos Marte, onde existem assentamentos humanos por ter sido o primeiro planeta a ser colonizado após o abandono da Terra. O assentamento principal é chamado de Cydonia e é uma cidade inteira que envolve a abertura de outras missões.

Quanto às facções, que também estarão presentes em Starfield, não está claro se é possível tentar fazer parte de todas as presentes em uma única corrida como aconteceu em The Eder Scrolls ou se fazer parte de uma fecha o acesso ao outros como em Fallout 4, mas parece que a abordagem é mais voltada para o primeiro, já que Shen fala sobre o desejo de deixar os jogadores experimentarem. Isso também se reflete na possibilidade de modificar a tendência das facções e sua política por meio de algumas escolhas que o jogador pode fazer para influenciar sua direção.

Sobre os acompanhantes, Shen relatou que estes são encontrados sobretudo dentro da linha principal de missões, ou das missões da Constelação, e são personagens com certa profundidade, com os quais podem haver trocas de ideias e com seus pontos de vista sobre as questões a serem abordadas. abordados e como abordá-los. Em alguns casos, também é possível fazê-los falar em nome do jogador com outros NPCs, o que pode levar a outras consequências diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *