Activision Blizzard não é a maior editora de PlayStation, diz Microsoft

Num documento enviado ao antitruste britânico, a Microsoft diz que a Activision Blizzard não é a maior editora de PlayStation em termos de volume de vendas, papel que cabe à Electronic Arts, seguida pela Ubisoft. De fato, a empresa Call of Duty ficaria em quinto lugar, atrás da própria Sony.

Esse detalhe foi revelado no documento enviado pela Microsoft em resposta aos remédios estruturais propostos pela CMA para a aquisição da Activision Blizzard por meio de um gráfico que você confere na imagem abaixo, que leva em consideração as 10 maiores editoras e dados de vendas globais de 2021.

Como podemos ver, a Activision Blizzard é a quinta maior editora, seguida pela Bandai Namco e Warner Bros. Games. As três primeiras posições são ocupadas em ordem pela Electronic Arts, Ubisoft e Take-Two , empresa-mãe da Rockstar Games e 2K. Situação semelhante também para o Xbox, enquanto no Switch a maior editora é previsivelmente a própria Nintendo, seguida pela Ubisoft. No entanto, lembre-se de que o gráfico não leva em conta títulos free-to-play, como Fortnite, Apex Legends e Call of Duty: Warzone.

Claramente, o objetivo da Microsoft era mostrar que a aquisição da Activision Blizzard não prejudicaria significativamente a Sony, já que é apenas a quinta maior editora de PlayStation.

Na mesma seção do documento, a gigante de Redmond também sublinhou a atitude fechada da Sony em relação a outras plataformas, com a maioria de seus jogos originais permanecendo confinados aos consoles PlayStation.

“Jogadores de PlayStation compram jogos de várias editoras para jogar em seu console. A EA é a maior fornecedora de jogos para PlayStation, seguida pela Ubisoft e Take-Two”

“A Sony mantém seus jogos publicados quase inteiramente exclusivos para o PlayStation. Na verdade, a Sony tem 286 jogos exclusivos para o PlayStation, incluindo alguns dos títulos mais populares e bem-sucedidos, como God of War, Spider-Man e Last of Us.”

A CMA revelará seu julgamento final sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em 26 de abril de 2023. Ele será seguido pela Comissão Europeia, que recentemente adiou seu veredicto para maio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *